Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

2016 Goals

O ano já começou há uns dias, e, embora tinha decidido que este ano não ia fazer nenhuma listagem de goals a cumprir este ano, resolvi que não ia deixar o ano um mistério. Porque parece que não o facto de ter na minha mente que quero fazer algo ou mesmo, que tenho de fazer, ajuda me a realiza-la. Por outro lado, tenho algumas coisas que quanto mais insisto que tenho de fazer menos faço. Por isso aqui deixo as minhas metas, para este ano:

  • Deixar de procastinar tanto: é verdade. O facto de ter acabado o mestrado há dois anos (parece que foi há milénios) e não ter arranjado emprego, não ajudou. Eu pensei que até me ia dar bem porque eu entretenho-me facilmente em casa, mas a verdade é que com o passar do tempo estava farta de ler, farta de desenhar, farta de jardinar, farta de tudo. Começou o sistema nervoso a funcionar, para o lado negro da coisa, e portanto, procastinar embora seja sinal de génio para mim não dá. Sim eu tenho muitos defeitos de quem é um génio mas só me falta mesmo era ser.. génio. Assim talvez resolvesse muito dos meus problemas. Assim este ano quero diminuir a minha percentagem de procastinação.

 

  • Desenhar mais: Encadeada na meta anterior, esta é uma que vai ajudar a conseguir a acima citada. É que eu tenho um problema: nunca desenho muito porque não sai bem, não sai como eu tinha na minha mente, não fica como quero, tenho medo, blá blá blá. Não há pior critica que eu. Por isso este ano quero perder estas manias e quero ver se gasto a minha caixa de aguarela (seria bom sinal).

 

  • Ler mais: 2015 foi uma tristeza no que toca a esta área. Tinha um desafio para cumprir, só fiz metade. E fiquei por aí. Da minha meta de 20 no Goodreads, só li 11 penso eu. Li mais na realidade, mas foi a reler os Harry Potters, não contou como novo. Portanto este ano quero ler mais, porque eu gosto, só tenho é de conseguir ler mais depressa, e não adormecer ao final de ler 4 páginas. 

 

  • Introduzir o Yoga: ainda entrelaçado na primeira meta, quero introduzir o yoga no meu dia-a-dia. Eu gosto, eu até tenho bastante elasticidade, e faz me bem ao corpo e mente. Não é porque eu não consigo fazer as invertidas mais dificeis ou a crow position, que tenho de desistir (outra das minhas manias: quando me meto no projeto aponto sempre para a coisa mais dicifil e complexa).

 

  • Aprender a tricotar: Sim, já aprendi e esqueci. E queria fazer um cachecol como os.. do Harry Potter. Chamem-me nerd, mas acho super fofo os da casa Hogwarts. E saber mais, não pesa.

 

  • Aumentar o meu jardim de cactos: Esta vai ser fácil! Mas quero também conseguir reproduzir por estaca. Só consigo que se reproduzam naturalmente, mas se for eu, já não consigo reproduzir. Este ano hei-de conseguir!

 

  • Culturar mais: é uma falha minha. Não vou muito a museus, nem a teatro. E este ano quero mudar isso! Go go Sofia!

 

  • Viajar mais: dentro e fora de Portugal. 

 

  • Fotografar mais: vou tentar um projeto de "Foto-a-dia". Já tentei um ano e desisi, a ver se este consigo.

 

  • Comer mais vegetariano: não quero alterar a minha dieta para vegetariano mas quero diminuir há quantidade de carne e peixe que consumo semanalmente.

 

  • Começar a escrever: tenho há meses ideias de uma história que queria escrever, e não começo a delinear a coisa. A ver se este ano coloco esse projeto em andamento.

 

  • Comprar uma máquina de escrever: sim é uma coisa estranha, mas sim eu quero uma máquina de escrever, das antigas!

 

  • Biologar mais: já que não tenho emprego na área pelo menos no meu tempo livre aumentar o meu conhecimento no que toca na identificação de espécies, principalmente insectos e plantas. No ramo das plantas ando encantada no que toca a plantas medicinais na nossa flora selvagem. 

IMG_1228.JPG

 

Vamos ver porque caminhos me leverá 2016. Eu cheira-me a mudança, mas não sei se será boa ou não.

E vocês também têm metas? Cumprem ou são como eu e chegam ao final do ano quase que não se risca nada?

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis