Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Acne - Voltei à adolescência

IMG_1687.JPG

Como já referi algumas vezes este ano por estas andanças, este ano comecei a reduzir ao glúten porque de facto tenho sensibilidade. Não sou celíaca, ou seja não sou mesmo intolerante. Posso comer, e tenho efeitos secundários que ninguém dá importância mas que advém realmente de um intestino mal tratado com glúten. Dizem me vocês isso são manias: não porque uma coisa que eu já notei este ano, é que não tenho tido alergia nenhuma. Euzinha nesta época do ano era dia sim, dia não, com os olhos inchados, a garganta a arranhar, o nariz a pingar que não parava, este ano sou a super mulher nesse departamento! Não há pó de pinheiro, pólen, ácaros que me apanhem! O que tem a ver isto com o tema? Tudo porque foi por causa do acne que eu pensei se calhar pode ser o glúten, uma vez que há muitos estudos que mostram uma correlação.

 

Bem notei uma diminuição sim, elas não me aparecem uma por dia, mas continuam a aparecer uma vez por semana, e como a minha pele demora a recuperar a  cor pálida normal na zona da borbulha, a minha cara parece que está com varicela mas só numa zona, o queixo. Por isso uma vez que, bem a alimentação não corrigiu logo, tive que utilizar ajuda quimica. Digo já claramente, eu para ter recorrido a isto é porque me vi mesmo aflita. Como trabalho num escritório, e tenho que sair mais de casa comecei a sentir me incomodada com o meu aspeto. Posso parecer uma pessoa complexada, mas não sou. A verdade é que notava que as pessoas ficavam a olhar, e eu se tirasse uma foto ficava até com um pouco de nojo do queixo sempre cheio de manchas, ás vezes borbulhas com crosta porque sangram (que imagem romântica Sofia...).

 

Por isso recorri ao Benzac, um produto conhecido para o acne, que no meu tempo não havia nada disto, ou pelo menos eu não tive que usar (usei uma esponja amarela que cheirava horrivelmente e fazia me arder os olhos). Comecei a ler como se aplicava e até fiquei assustada: a parte de limpar bem a cara e as mãos antes da aplicação entende-se, mas colocar só na zona onde tem a borbulha e lavar bem as mãos após a aplicação pensei que ia por ácido súlfurico na cara. Susto maior é quando vemos a lista de ingredientes: peróxio de benzoílo, carbómero, edetato dissódico, hidróxido de sódio, copolímero de acrilatos. A única coisa simples na lista era água simplificada. Fechei os olhitos e coloquei. Ardeu nas borbulhas "frescas", mas a verdade é que com uma aplicação notei logo que essas mesmas borbulhas curaram. Se colocar numa borbulha em formação, não forma. O único mal é que não me acaba com elas de vez, elas continuam e eu não posso colocar isto continuamente, e o segundo mal é que não me tira as marcas que já são tantas que já tenho cicratizes  intradérmicas.

 

Como boa hipocondriaca ( e com alguma razão) suspeito que este repentino back to the teen skin esteja relacionado com algum problema hormonal. Só que até a minha médica de família chegar lá, vai demorar....

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

10 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis