Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Bitaite da Sexta #22

xl868263.jpg

Como se já não bastasse eu não gostar do  meu dia de anos por várias razões, este ano ficou marcado por uma tragédia horrível. 45 mortos é a ultima contagem.

 

Vários apontam os dedos ao governo atual, principalmente à ministra que queria férias e já se despediu. A culpa não é (só) dela, a culpa é de todos. Todos compactuamos no sistema que levou ao Estado que está no nosso País. Se até agora nunca ninguém tivesse morrido poucos eram os que davam importância à floresta Portuguesa. Quando eu falava da importância da diversidade e diminuição de exóticas, riam-se e diziam tolinha, não podes mudar o Mundo. Pois não, vejam no que deu agora o comodismo.

 

A culpa é de todos que não lutaram até agora por termos uma floresta nacional com o que é nosso, por não lutarmos pelo retorno do guarda florestal, por não lutarmos por um banco de baldios a trabalhar como deve ser, por não pedirmos a demissão da Cristas aquando a liberalização do Eucalipto. E a culpa é nossa de não saber cuidar de um dos 25 hotspots mundias da Biodiversidade. Tenho vergonha, vergonha quando penso em todas as ferramentas, todo o conhecimento acumulado, e cometemos sempre os mesmo erros. 

 

E todos, devido ao politicamente correto, talvez em grande parte habituados a uma mentalidade católica que nos desresponsabiliza das culpas (rezainde um terçinho que isso passa), dizemos que os culpados são piromaniacos. Eu julgo que metade não são piromaniacos, no verdadeiro sentido da palavra. Eles têm é maldade, pura maldade.  Busquem os termos psicológicos que queiram, porque não é uma condição psicológica: é uma condição inata aos humanos. 

 

Por isso, o meu bitaite de hoje, é que lutem. Lutem pelo nosso país, pelo que é nosso. Não baixem os braços, porque conseguimos descobrir metade do mundo e fizemos uma guerra de cravos sem mortes. Podemos assim reconstruir um país à nossa imagem, como uma fénix renascida das cinzas. Lutem por politicos melhores, com valores HUMANISTICOS, sem interesses ou jogadas politicas. Lutem pela esperança, lutem por um mundo melhor.

 

De uma Sofia abatida pelo estado de desgraça do País mas com esperança que tudo melhore.

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

6 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis