Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Bitaite da Sexta #28

f5f217aaed8543b753cbea932610cc22.jpg

Oficialmente, a época para entramos na lista dos "Bens Comportados" está a acabar. Já não falta muito, por isso espero que se tenham divertido durante o ano, que agora é tarde. O ritmo anual normal começa a desacelarar ao pouco e estamos a entrar modo frenético " nunca mais é dia 24". Não vejo a hora de acordar no 24 e começar a cozinhar. Ter a casa inundada com aqueles cheiros que a nossa memória fixa como Natal e activa sempre que cheiramos uma casa a cheirar a canela e a fritos, mesmo que seja Verão dizemos" A casa cheira a Natal". Aquela emoção das compras dos presentes está a atingir o auge e, quem ainda não comprou alguns começa a entrar em desespero. Não por opção, mas porque é uma questão de sobrevivência nos dias de hoje ir a qualquer superficie comercial. No ginásio já não é bem assim, ontem nem aula de combat tive porque era eu e o professor. Os presentes inesperados aparecem nestes dias, como uma conspiração para nos guiar numa aventura de dedução entre comprar mais um presente sem gastar o pouco do dinheiro que nos sobra e sem morrermos afogados no mar de gente que existe em todo o lado.

Eu só quero mesmo é ter paz e estar com a familia no quente, comer bem e divertir-me. Nesta altura em que devemos agradecer tudo de bom que temos, agradeço ter conseguido passar este ano, ter batido no fundo e ter me levantado com ajuda e com muita vontade minha. Brotou em mim uma nova força, e germina ao pouco a vontade, a vontade de lutar e continuar. Agradeço o que consegui, e o que tenho. E pouco mais preciso. 

 

Quero é que chegue o 24, e estar relaxada, na cozinha, na sala. Estar a ver os filmes que passam na TV (espero que façam uma sessão dos clássicos da Disney como no ano passado), a falar, comer, jogar jogos de tabuleiro, e a altura que depois me sabe melhor ( e descobri no trabalho que não são a unica que faz isso) é chegar ao final da noite e ficar só na sala, no escuro, com os cheiros aconchegantes, e o silêncio que só nesta época existe, um silêncio envolvente, como se a paz e bondade tivessem voz e calor, e ter a TV ligada enquanto leio. Um ritual que permite me pensar, tanta e tanta coisa que ocupa a casa toda.


Sendo assim, vou rever a minha lista:

Ultimo dia de trabalho antes das férias ✔

Presentes comprados (se a minha mãe comprar hoje o último) ✔

Presentes embrulhados e devidamente identificados ✔

Roupa incrivelmente foleira e elástica para o dia 24 ✔

Material para me entreter para a próxima semana (porque não posso passar outra semana enfiada na cama) ✔

Lista do Menu ✔

Outfit do Chewie preparado ✔

 

Acho que está tudo. Só falta mesmo é chegar o dia 24.

 

E vocês? Querem que chegue o 24? A que vos sabe o Natal?

 

FELIZ NATAL MEUS AMORES! Muita paz e felicidade!

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis