Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Body Combat

11786-Bodycombat-Junção-de-Aeróbica-e-Autodefes

Hoje venho falar de um dos meus desportos favoritos: body combat. Só entrei em contacto com este desporto quando entrei no Solinca,  e foi um pouco forçada. No inicio eu via aquilo e dizia, o que toda a gente que nunca fez "Vou andar ali a mandar socos para o ar, nem dança é, nem karaté.". Eu que já tinha andado no karaté metia-me um pouco de impressão, pensava que era uma, e desculpem a expressão, parolada. 

 

aula-de-body-combat-perder-peso.png

Mas ainda bem que fui de mente aberta, e agora não vejo a hora de puder ir a uma aula. Body Combat, é um treino que mistura cardio com musculação. É um desporto que mistura e inspira-se nas artes marciais como karaté, kung fu, boxe, tai chi, e capoeira, sem contacto físico, embora que já tive aulas que estava tão cheio que o esforço para conseguir não haver contacto fisico acidental foi bastante. A aula é toda com uma coreografia, cujos instrutores Les Mills, fazem questão de criar uma nova de 3 em 3 meses, em que juntamente com a música motivante, trabalha-se braços, peito, costas, barriga e cardio. Tudo ao mesmo tempo, aumentando a intensidade tentando cada aula trabalhar ainda mais, chegado ao topo. O desgaste, a intensidade e forma de descarregar stress permite criar uma boa disposição. É uma boa aula em que podem imaginar que vocês estão a esmurrar aquela pessoa que sempre quiseram. Mas só imaginar! 

 

Todo este trabalho cardio misturado com fitness, tem várias vantagens, diminui a pressão, melhora a condição pulmonar (no meu caso ajuda bastante), ajuda a diminuir o stress, aumenta a cordenação e ajuda obviamente a destruir calorias. E não precisam de ter sido desportistas, ter um passado em artes marciais. Toda a coreografia é feita a pensar nos vários niveis de preparação de cada um, e por isso cada pessoa utiliza a opcção que quer. Claro que a ideia é evoluir ao longo do tempo.

 

5656882653_8ce52fccae_b.jpg

Eu adoro bastante, e não me farto!

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis