Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Cactus Collection // Winter Preparation

O Inverno está aí, como já vi um post na Internet ontem, só faltam 6 sextas até ao Natal! Parece tão pouco e tão rápido. Mas ainda vai correr muita tinta até lá. 

Como o Inverno está a chegar, nós temos toda uma série de rituais de mudança de estação: mudar a roupa no armário, tratar a pele para o Inverno depois de um Verão calorento, mudar a rotina diária de tratamento de pele, mudar a casa para um aspeto mais acolhedor e quente, é mantas polares por todo o lado e lenha e pinhas. Até a alimentação muda. E porque não deviamos tratar também das nossas plantas? 

Os meus cactos e suculentas têm um tratamento diferente dependendo da altura do ano. Como é verão, a maior parte dos meus cactos (não são todos) não são grandes apreciadores de muita água e nem de geadas. Logo no Inverno a solução é coloca-los protegidos das condições ambientais que o Inverno impõe. Geralmente não os trocava de sitio, tinha uma estufa que comprei no Aki, mas o plástico, com a chuva estragou-se e o fecho eclair foi à vida. Como a estrutura em si já não era grande coisa, e a estufa não é exatamente dada em termos de preço, resolvi muda-los para  a marquise. Espero que se dêem bem, é sempre mais quente que a estufa na varanda, mas tenho medo de outras coisas nomeadamente gatos que metem o nariz em tudo. Sim, os meus gatos tentaram já me comer cactos com picos. 

 

IMG_1193

IMG_1203

IMG_1201

IMG_1200

IMG_1199

IMG_1198

IMG_1188

IMG_1189

IMG_1180

IMG_1197

IMG_1187

IMG_1195

IMG_1185

IMG_1183

IMG_1182

IMG_1177

IMG_1175

 Eu sei que tenho imensas fotos mas é que eu gosto mesmo dos meus meninos picudos e os nãos picudos. Não são fofos e lindos? É pena é eu já não ter o meu favorito, que me morreu o meu Crassula buda temple. A ver se arranjo outro.

Para quem tem cactos e suculentas aqui ficam os principais pontos para o Inverno:Presentation1.jpg

Se quiserem ver mais posts dos meus cactos, e suculentas tem este aqui. Tinha mais no wordpress, mas por qualquer motivo de ordem cuja ideia eu não faço a minima, não consigo passar mas deixo-vos aqui os links (aqui e aqui)

E vocês já estão preparados para o Inverno? :P Eu só queria era uma capa tartan e não encontro uma jeitosa e que dê para a minha carteira! 

Sinceramente

Sofia G.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis