Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Christmas Inspiration // Christmas Blogger Interview with Joana Freitas from Moda &Style

E continuamos neste espirito de querer saber o que é o Natal para as outras bloggers. 

vpZtEcf.jpeg

 

Hoje entrevistamos a Joana Freitas, do blogue Moda & Style. A Joana conheci-a muito fugazmente na Expocosmética deste ano, e depois no encontro de bloggers Wonderland Party, tudo no Porto, a terra de onde é a Joana. Boa terra, que eu por lá estudei, e odiava aquela cidade, e agora sinto saudades de não estar lá! Bastante assertiva, como ela diz é persistente, trabalhadora e autodidata e podemos ver isso tudo no blogue dela. O blogue da Joana, é inspirado no mundo da moda e da beleza, e temos toda uma panóplia de assuntos que ela explora desde sugestões de prendas, sugestões para ocasiões, como vestir, como obter determinados looks, receitas caseiras, etc. Como diz o lema do blogue dela, e muito bem, para ajudar a resolver os dramas femininos. Aqui ficam as respostas desta portuense de gema, para quem o Dezembro, significa festas a dobrar!

 

  1. Nome : Joana Freitas
  2. Blog: www.modaestyle.com.pt
  3. O teu blog já entrou em espirito natílicio? Claro! Para já, comecei com sugestões de presentes, mas a partir do dia 1 de dezembro existem boas surpresas :)
  4. Que filme mais te marca no Natal? Acho que o “Sozinho em Casa” é o filme que melhor caracteriza o Natal (nem que seja só por estar sempre a dar na televisão :P )
  5. Qual é a tua tradição favorita desta época natalícia? Sem dúvida que é a de reunir a família, pelo menos aqueles que eu mais amo.
  6. Alguma vez escreveste uma carta ao Pai Natal? Qual é a que te lembras melhor? Tantas vezes, eheh! Lembro-me que num ano, tinha eu cinco anos, tinha-me mudado há pouco tempo para a casa onde se realizou a festividade naquele ano e que tinha acabado de pôr a carta que escrevi no pinheiro. Passados uns cinco minutos, olhei e tinha desaparecido. Não faço a menor ideia se aquele Pai Natal tinha dotes de ninja, mas que era rápido, lá isso era! :)
  7. Falando de cartas, ainda gostas de receber cartas “old style”, ou seja, pelos carteiros mesmo? Sem dúvida! Adoro escrever e receber cartas, sobretudo quando não estou à espera. Acho que tem um outro “sabor”, nem sei explicar. Ainda recebo cartas, sobretudo de amigos que são emigrantes, e faço questão de guardar todas para um dia mais tarde recordar.
  8. Que presentes gostas mais de receber? Hum… Gosto de ser surpreendida. Não sou uma pessoa muito ligada a bens materiais, até porque eu compro o que preciso ao longo do ano. Prefiro receber algo simbólico como artesanato, por exemplo, ou então livros, que é algo que adoro, do que propriamente um presente caro.
  9. Não passas o Natal sem… A família!
  10. És uma pessoa mais de salgados ou de doces? Salgados, sem dúvida. Mas também pisco um olhinho aos doces… Sou polivalente :) É o que der.
  11. Gostas mais de um Natal chuvoso ou friorento? Mal por mal, prefiro o frio. Assim é uma boa desculpa para acender a lareira (adoro ver a lareira acesa nesta época mais fria).
  12. Comes até rebentar ou rebentas só de ver tanta comida? Como dezembro é, para mim, um mês de autêntica festa (muitos aniversários), eu chego ao Natal já a ver comida por todos os lados (só de pensar que tenho o meu aniversário no dia 27 e a passagem de ano, entro em coma glicérico). Como algumas coisas fora de época precisamente para evitar o lema de “comer até abarrotar” e o de “abarrotar só de ver tanta comida”. Acreditem, não há remédio mais santo do que este, ehehe.
  13. Gostavas mais de passar o Natal no campo ou na cidade? Por norma, eu sou uma pessoa mais de campo, mas sinceramente é-me indiferente – desde que tenha a família e os bens básicos comigo, até posso passar o Natal nos Pirinéus! Ok, talvez não seja assim tão radical… Fica a intenção, ao menos.
  14. O que significa para ti o Natal? Significa amor, união, partilha e família. Acho que esta é a verdadeira essência do Natal, muito mais do que comida e presentes, a meu ver.
  15. Completa a frase “All I want for Christmas is…” my family.
  16. Se fosses uma personagem fictícia, qual eras? E como seria o teu Natal? Amava ser o Rodolfo! É pá, ser ajudante de um velho barbudo que vive nos confins do mundo e que trabalha em prol de toda a Humanidade deve ser fixe e valer umas belas histórias. Além disso, só teria de trabalhar uma vez em cada doze meses, pois nos restantes hibernava. Quanto ao Natal, certamente que seria uma correria e iria perder, pelo menos, uns 500kg!

 Não se esqueçam no dia 27! :P

Sinceramente,

Assinatura.png

 

12 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis