Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Christmas Inspiration // Christmas Blogger Interview with Débora from Heidiland

E já vamos na quarta entrevista! Hoje temos uma entrevista internacional!

débora_marco_heidiland_neve.jpg

Hoje entrevistamos a Débora do blogue Heidiland. Conheço a Débora via-online, tendo-se travado uma amizade, descobrindo gostos e problemas em comum. Comentei em cima que a entrevista é internacional: pois é, a Débora de momento vive na Suiça, com o seu Arquitecto. E é esse mesmo o tema principal focado no blogue dela, como é a vida na Suiça, as sua aventuras e desventuras: montanha, neve, muitas vacas, vinho quentes e feiras de Natal. E muito, muito mais! Se derem uma espreita no blogue dela, estes últimos posts metem uma inveja com as feiras de Natal que tem na Suiça, com aqueles presentes tradicionais nas tendas. Lindo, pitoresco! E as paisagens que ela publica? Breathtaking! Para além disso a Débora é super simpática, um sentido de humor refinado,e pragmática. O blogue não fala só da vida na Suiça, mas também do que a apoquenta ou das situações do dia-a-dia. Vamos então conhecer as respostas da Débora, uma lisboeta de ginga que vive na terra dos chocolates e por isso tem também duas perspectivas do Natal, mas ainda assim o que vale sempre é o Natal com a família.

  1. Nome : Débora Marco
  2. Blog: Heidiland
  3. O teu blog já entrou em espirito natílicio? O nosso blogue entrou na semana passada em modo natalício com a publicação do primeiro post sobre Mercados de Natal e outro com 5 ideias para presentes. Pretendemos continuar a visitar os diversos mercados de Natal suíços e dá-los a conhecer aos nossos leitores.
  4. Que filmes não passas sem ver no Natal? Não passo o Natal sem ver o "Home Alone" (Sozinho em Casa 1 e 2) na companhia da minha mãe. Digamos que é a nossa tradição natalícia.
  5. Qual é a tua tradição favorita desta época Natalícia? A minha tradição favorita é muito recente: visitar mercados de Natal e colecionar canecas de Glühwein (vinho quente). A tradição teve inicio há três anos, no primeiro Natal passado com o arquitecto na Suíça.
  6. Algumas vez escreveste uma carta ao Pai Natal? Qual é a que te lembras melhor? Incentivada pela creche (ATL) recordo-me de escrever diversas cartas ao Pai Natal, mas  não me lembro do seu conteúdo. Ficava muito feliz quando o Pai Natal (ou os CTT) respondiam às minhas cartas. É de louvar que os CTT continuem com esta iniciativa e a fazer muitas crianças felizes.
  7. Falando de cartas, ainda gostas de receber cartas “old style”, ou seja pelos carteiros mesmo? Não tenho o hábito de receber ou enviar cartas, penso que foi um hábito que se perdeu com o tempo. Contudo, eu e o arquitecto costumamos trocar Post-its sempre que um se ausenta por uns dias, vejo-o como uma forma contemporânea das cartas “old style”. 
  8. Que presentes gostas mais de receber? Depende da pessoa que o oferece: se forem presentes dos pais, avós e tios gosto de receber livros (como conhecem os meus gostos literários é raro enganarem-se no presente). Se for o namorado a oferecer, prefiro que seja surpresa. O rapaz tem muito bom gosto e nem com ameaças de tortura revela o que vai oferecer.
  9. Não passas o Natal sem….comer o Molotov feito pela minha tia.
  10. És uma pessoa mais de salgados ou de doces? Essa pergunta é muito fácil e quem nos segue consegue responder muito facilmente. Dou umas pistas: sou uma pessoa muito docinha e vivo na terra dos chocolates (Suíça). A resposta é doce!
  11. Gostas mais de um Natal chuvoso ou friorento? Apesar de gostar do calor e de vestir roupas mais leves, prefiro um Natal mais fresquinho e de preferência com neve. Para nós (eu e o arquitecto), a época natalícia só começa a partir do primeiro nevão.
  12. Comes até rebentar, ou rebentas só de ver tanta comida? Como tenho um estômago muito sensível tenho que ter muito cuidado com aquilo que como. Se vir um prato cheio de comida consigo perder a fome muito rapidamente, ou seja, rebento só de ver tanta comida.
  13. Gostavas mais de passar o Natal no campo ou na cidade? Cidade! Existem diversos motivos para eu preferir passar o Natal na cidade: mercados de Natal maiores; ruas mais iluminadas e ser uma lisboeta de gema e por isso adorar grandes cidades!!!
  14. O que significa para ti o Natal? Para mim o Natal significa reunir a família (somos 8 no total) em casa da minha avó, decorar a casa com enfeites e ter a mesa repleta de doces caseiros, passas e frutos secos. Como banda sonora ouvir o barulho dos tachos e panelas a bater na cozinha: significa que estão a ser confecionadas coisas boas e por vezes bem docinhas.
  15. Completa a frase “All I want for Christmas is..” amor, felicidade e gargalhadas. Estes são os meus três desejos natalícios.
  16. Se fosses uma personagem ficticia, qual eras e como seria o teu Natal Esta pergunta é difícil! Sou uma geek que vê séries e filmes da Marvel, mas não tenho ideia de que personagem fictícia gostaria de ser. Sou uma pessoa que gosta de rotinas, por isso com ou sem poderes, teria um Natal rodeada pela minha família e sem grandes excessos.

E fiquei a descobrir pela Débora da iniciativa que a CTT fazia com as cartas. Sempre a aprender! ( ou então eu é que sou uma distraida!).

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 04.12.2015

    Eu é que agradeço participares! As perguntas por acaso, tentei que fossem um pouco diferente do normal, porque o normal já vemos muito. E ainda bem que consegui isso!

    Deu para ver o meu lado Geek não deu? Eu estive para ser mais especifica e perguntar da Disney mas depois lembrei me nem toda a gente gosta da Disney como eu :P

    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis