Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

D - Detestei Ler

alfabeto-literario.jpg

Para não me repetir como no outro desafio, que foi " A Lua de Joana", vou dizer um livro que estou a ler neste momento para o voluntário da bilbioteca de Viana do Castelo. Chama-se "Quantas madrugadas tem a noite" de Ondjaki. Não é mal de todo, mas não consigo perceber bem a história por causa da linguagem... Li melhor Saramago ou mesmo quando nos livros da série "Outlander" eles começam a falar em escocês. A linguagem é tipicamente angolana, tanto a forma de escrever as palavras como a entoação das palavras como o encadeamento. Chego a ler duas páginas e nem sei bem do que está a falar. Por vezes tem lá uns páragrafos que me fazem parar e apreciar o que está lá escrito, mas são momentos raros. E ainda para mais sendo o meu trabalho rever a versão digital à procura de erros, é trabalho dobrado porque estou sempre a ver se aquela palavra está mal escrita porque é assim no livro ou se foi a digitalização que passou mal.

Odeio ler livros que não estou a "pescar" nada do que se passa lá.

 -----------

Durante 26 dias eu e mais algumas companheiras de desafio (Magda L Pais,JustMaria João CovasMulaAlexandraDrama QueenCaracolGorduchitaB♥Sandra.wink.wink e Princesa Sofia) vamos responder a perguntas, por ordem do alfabeto, acerca do mundo literário. Todas as segundas, quartas e sextas sai uma resposta do desafio às 14h! Estejam atentos!

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

10 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis