Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Dama de Copas // Sentir-me como uma Lady

No dia 9 de Abril, foi um dia, como se diz no verdadeiro português, de "gajas". Foi para experimentar vestidos de dama de honor, que vai ser uma experiência nova para mim, e para passear pelo belissimo, e meu sempre, Porto. Aassim, graças a uma grande amiga minha que agora entrou também no mundo dos Blogs, Preguiçosa Viciada em Ginásio (já percebem onde é que eu fiquei viciada em ginásio...), entrei pela primeira vez na Dama de Copas.

logo (1).png

Penso que o primeiro impacto que tive ao entrar na loja, foi que voltei aos anos 60. Senti-me como uma Lady! Estão a ver naquela altura em que as lojas das damas tinham todas atendimento personalizado, e era como estar num café, em que têm uma mesa, cadeiras, até podem ser servidas com chá, e etc? É tal e qual! Mas não pensem que é um centro de entretenimento. A Dama de Copas, é uma loja de lingerie especializada em Bra Fitting e em consultadoria de lingerie. Como o próprio nome indica, é uma loja que basicamente vende lingerie mas de uma forma correta. E já passo a explicar porque.

 

Primeiro entramos na loja, que primeiro tem as consultoras mais simpáticas do mundo, vem logo alguém cumprimentar, perguntar se está tudo bem e para o que era, comprar ou bra fitting. Como eu fui sem contar, e já andava há muito tempo para ver se uso o tamanho correto, disse Bra Fitting. Marcam logo, porque o atendimento é todo personalizado, e por ordem as mulheres vão sendo atendidas. Somos levadas para um local, onde têm os provadores, cada um com um robe e onde a senhora nos coloca à vontade para experimentarmos. Eu disse à vontade, mas eu senti me um pouco incomodada que estive um tempo nua da parte de cima enquanto a senhora falava, mas temos que ver que elas têm que nos ver e analisar o peito para ver qual o problema e qual o tamanho correto. Depois, no meu caso, vêem com uma série de soutiens, de vários tipos (decote em V, em coração, cai-cai, push-up) para vermos os vários tipos, isto já com o tamanho supostamente correto. No meu caso a senhora acertou logo à primeira. Descobri que andava a ver a numeração errada e o meu número alterou bastante. Primeiro eu estava a usar a copa B e passei para uma D. Fez toda uma diferença em termos de posição, e consegui visualizar isso rapidamente com a t shirt que vesti de novo, notei diferença no peito e mesmo na zona debaixo da axila.  Saber o tamanho correto de um soutien não só ajuda a moldar o peito, que espero que consiga no meu caso, porque tinha o peito em forma de pêra, que não é o correto, como ajuda a prevenir doenças mamárias, porque estando o peito na posição correta, sem os músculos estarem sempre estendidos, promove um seio saudável. O aro do soutien tem que começar já na axila porque a mama começa na axila, temos que arranjar bem o seio na copa ( eu fazia isso mas não o suficiente), tem que ser apertado atrás e não à frente como as vezes se faz (eu só fazia isso com os soutiens de 3 ganchos), e tem que ter um bom suporte. 

 

O atendimento personalizado não acaba aqui. Somos levadas de novo para cima, depois de termos experimentado tudo o que era possivel e, depois de criada uma ficha cliente, todos os soutiens que gostamos são gravados na nossa ficha. Isto para que se um dia não podermos ir à loja , podemos encomendar e é mais fácil para elas verem qual foi o que gostamos e qual o tamanho (para mim considero que também é fácil para um marido/namorado/namorido/companheiro chegar lá, e se for daqueles que não percebe nada, é só chegar dizer o nome ou número de telemóvel, e diz pronto ela gostou deste eu dou). Depois de ter batalhado no meu insconciente, lá levei um soutien porque vi que realmente fazia toda a diferença. Não levei mais porque o preço não é facilmente comportável. Mas que tendo em conta a qualidade do produto, e o atendimento todo por trás não é muito. Para além de tudo somos alertadas para como lavar o soutien para durar quase toda uma vida, e ainda nos mostram mais produtos para os tratarmos melhor enquanto guardados. 

 

Fiquei encantada e é um sitio que voltarei porque são produtos bons, e a saúda dos nossos seios é importantissima principalmente nesta era onde o cancro é a doença. E claro, os soutiens são lindos como tudo!

 

Quem já conhecia? Deixo aqui uns links sobre os tamanhos, e como saber qual o nosso tamanho correto. 1 | 2 | 3

 

Sinceramente, 

Assinatura.png

 

8 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis