Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Dama de Copas // Sentir-me como uma Lady

No dia 9 de Abril, foi um dia, como se diz no verdadeiro português, de "gajas". Foi para experimentar vestidos de dama de honor, que vai ser uma experiência nova para mim, e para passear pelo belissimo, e meu sempre, Porto. Aassim, graças a uma grande amiga minha que agora entrou também no mundo dos Blogs, Preguiçosa Viciada em Ginásio (já percebem onde é que eu fiquei viciada em ginásio...), entrei pela primeira vez na Dama de Copas.

logo (1).png

Penso que o primeiro impacto que tive ao entrar na loja, foi que voltei aos anos 60. Senti-me como uma Lady! Estão a ver naquela altura em que as lojas das damas tinham todas atendimento personalizado, e era como estar num café, em que têm uma mesa, cadeiras, até podem ser servidas com chá, e etc? É tal e qual! Mas não pensem que é um centro de entretenimento. A Dama de Copas, é uma loja de lingerie especializada em Bra Fitting e em consultadoria de lingerie. Como o próprio nome indica, é uma loja que basicamente vende lingerie mas de uma forma correta. E já passo a explicar porque.

 

Primeiro entramos na loja, que primeiro tem as consultoras mais simpáticas do mundo, vem logo alguém cumprimentar, perguntar se está tudo bem e para o que era, comprar ou bra fitting. Como eu fui sem contar, e já andava há muito tempo para ver se uso o tamanho correto, disse Bra Fitting. Marcam logo, porque o atendimento é todo personalizado, e por ordem as mulheres vão sendo atendidas. Somos levadas para um local, onde têm os provadores, cada um com um robe e onde a senhora nos coloca à vontade para experimentarmos. Eu disse à vontade, mas eu senti me um pouco incomodada que estive um tempo nua da parte de cima enquanto a senhora falava, mas temos que ver que elas têm que nos ver e analisar o peito para ver qual o problema e qual o tamanho correto. Depois, no meu caso, vêem com uma série de soutiens, de vários tipos (decote em V, em coração, cai-cai, push-up) para vermos os vários tipos, isto já com o tamanho supostamente correto. No meu caso a senhora acertou logo à primeira. Descobri que andava a ver a numeração errada e o meu número alterou bastante. Primeiro eu estava a usar a copa B e passei para uma D. Fez toda uma diferença em termos de posição, e consegui visualizar isso rapidamente com a t shirt que vesti de novo, notei diferença no peito e mesmo na zona debaixo da axila.  Saber o tamanho correto de um soutien não só ajuda a moldar o peito, que espero que consiga no meu caso, porque tinha o peito em forma de pêra, que não é o correto, como ajuda a prevenir doenças mamárias, porque estando o peito na posição correta, sem os músculos estarem sempre estendidos, promove um seio saudável. O aro do soutien tem que começar já na axila porque a mama começa na axila, temos que arranjar bem o seio na copa ( eu fazia isso mas não o suficiente), tem que ser apertado atrás e não à frente como as vezes se faz (eu só fazia isso com os soutiens de 3 ganchos), e tem que ter um bom suporte. 

 

O atendimento personalizado não acaba aqui. Somos levadas de novo para cima, depois de termos experimentado tudo o que era possivel e, depois de criada uma ficha cliente, todos os soutiens que gostamos são gravados na nossa ficha. Isto para que se um dia não podermos ir à loja , podemos encomendar e é mais fácil para elas verem qual foi o que gostamos e qual o tamanho (para mim considero que também é fácil para um marido/namorado/namorido/companheiro chegar lá, e se for daqueles que não percebe nada, é só chegar dizer o nome ou número de telemóvel, e diz pronto ela gostou deste eu dou). Depois de ter batalhado no meu insconciente, lá levei um soutien porque vi que realmente fazia toda a diferença. Não levei mais porque o preço não é facilmente comportável. Mas que tendo em conta a qualidade do produto, e o atendimento todo por trás não é muito. Para além de tudo somos alertadas para como lavar o soutien para durar quase toda uma vida, e ainda nos mostram mais produtos para os tratarmos melhor enquanto guardados. 

 

Fiquei encantada e é um sitio que voltarei porque são produtos bons, e a saúda dos nossos seios é importantissima principalmente nesta era onde o cancro é a doença. E claro, os soutiens são lindos como tudo!

 

Quem já conhecia? Deixo aqui uns links sobre os tamanhos, e como saber qual o nosso tamanho correto. 1 | 2 | 3

 

Sinceramente, 

Assinatura.png

 

8 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis