Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Destralhar à Nortenha

Os nortenhos têm um defeito: guardam tudo porque tudo pode fazer falta.

 

Posso estar a generalizar e quase nenhum nortenho fazer isto, como pode ser um defeito português. Mas a verdade é que conheço muito nortenho que guarda muita coisa só pela brevidade futura de numa eventualidade ser necessário. Quase como os americanos que têm aqueles contentores cheios de coisas estranhas.

 

E depois quem é que leva com isso? As gerações mais novas. Ando eu a arrumar a parte de cima da casa que tem 3 gerações de pessoal a guardar objetos de todas as formas. E torna-se numa atividade que para além de obrigar a trabalhar os glúteos a descer e subir andares over and over again, como trabalhar os biceps, é um exercício engraçado encontrar coisas que já nem nos lembrávamos que existiam. Encontrar coisas que pensamos “porque raio guardei”, coisas que nos fazem ter vergonha, coisas que voltaram a ser trend e coisas que nos deixam agarrados a memórias.

 

São estas duas últimas, que fazem com que uma pessoa que vem empolgada e embalada por esta nova moda simplista e minimalista nórdica, e acaba por destralhar à nortenha: guardar porque pode dar jeito.

19553206_1772743349420750_1831298054_n.jpg

Por isso agora tenho na parte debaixo da casa, o meu aparelho antigo e ando a pesquisar no Pinterest: como tratar cabelos de Barbies estragados.

 

SInceramente,

Assinatura.png

 

12 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis