Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Destralhar à Nortenha

Os nortenhos têm um defeito: guardam tudo porque tudo pode fazer falta.

 

Posso estar a generalizar e quase nenhum nortenho fazer isto, como pode ser um defeito português. Mas a verdade é que conheço muito nortenho que guarda muita coisa só pela brevidade futura de numa eventualidade ser necessário. Quase como os americanos que têm aqueles contentores cheios de coisas estranhas.

 

E depois quem é que leva com isso? As gerações mais novas. Ando eu a arrumar a parte de cima da casa que tem 3 gerações de pessoal a guardar objetos de todas as formas. E torna-se numa atividade que para além de obrigar a trabalhar os glúteos a descer e subir andares over and over again, como trabalhar os biceps, é um exercício engraçado encontrar coisas que já nem nos lembrávamos que existiam. Encontrar coisas que pensamos “porque raio guardei”, coisas que nos fazem ter vergonha, coisas que voltaram a ser trend e coisas que nos deixam agarrados a memórias.

 

São estas duas últimas, que fazem com que uma pessoa que vem empolgada e embalada por esta nova moda simplista e minimalista nórdica, e acaba por destralhar à nortenha: guardar porque pode dar jeito.

19553206_1772743349420750_1831298054_n.jpg

Por isso agora tenho na parte debaixo da casa, o meu aparelho antigo e ando a pesquisar no Pinterest: como tratar cabelos de Barbies estragados.

 

SInceramente,

Assinatura.png

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 28.06.2017

    Ui essa do pode voltar a servir, foi tão usada lá em casa xD

    Para mim digo que é dos nortenhos porque eu vejo por as pessoas mais idosas que eu conheço incluindo ambos avós: é zonas da casa com coisas sem organização encatrafiadas durante anos que já nem se lembram do que está lá.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis