Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Do medo.

Não queria tornar este blog num diário de melancolia. e é me dificil falar disto. 

 

Mas é uma realidade com que vivo, e sei que não sou eu só. Penso que talvez ao escrever, e alinhar aquilo que tenho na mente me ajuda.

 

4d299934a22e4172fad4c03339e8e832.jpg

 

Semana passada foi uma semana horrível. Poucas noites dormidas, medicamentos não ajudaram muito ou depois ajudaram demais. E eu vivo com este medo, este medo de morrer, este medo de estar só e ninguém me ajudar. Querer parar, saber que sei como parar, mas o corpo não me obedecer. Horas e horas, em que eu sou o meu maior inimigo. É que eu sou de poucas palavras, mas a Sofia que vive dentro de mim fala pelos cotovelos e lê muitas informações acerca do problema. É o medo de um AVC, é o medo de o coração ficar estragado. Ouço história de aquele e aqueloutro morreu assim e assado e eu fico a pensar nisso. Vou correr, mas sicrano também morreu a correr. Vou fazer yoga, mas sinto o meu coração aqui dentro bum bum bum bum. Não posso agarrar me a pensamento nenhum, mas eles aparecem, fazem fila para aparecer. 

 

É estar bem e qualquer probleminha me despertar: perder um papel no trabalho, esquecer me de fazer um recado, pensar no que vai acontecer. Estou sempre a pensar no futuro e embora já tenha controlado bem o meu sofrimento por antecipação (antes dos meus 18 anos a coisa era séria), sofro muito por mediar as minha acções conforme o que poderão os outros fazer e geralmente acabar ser não fazer nada.

 

É um cansaço estimulante: podemos estar descansadas, e de repente vem um ataque de ansiedade. E tenta se passar. Até que depois passa (mal por vezes) e estar bem no dia seguinte, mas no dia seguinte estar a morrer. Eu nunca corri uma maratona, mas entendo bem o cansaço que deve ser. 

 

Fico exausta, mas não consigo descansar. Não é fácil. Tenho imensos hobbys mas mesmo esses já começam a pesar, porque eu não estou com paciência para pintar, nem para ponto cruz, nem para ler nem para pintar. Ler ainda é aquele me vai safando, nas noites em que acordo a meio do nada. Têm sido os meus melhores amigos. 

 

E depois eu penso "É tão estupido Sofia, gastas tanta energia nisto e podias estar a fazer tanta coisa melhor!". 

 

Serei a única que penso nisto assim? Que passa por este rio de emoções por vezes numa só hora?

O que vale é que amanha é Star Wars Day e vou fazer algo especial para celebrar!

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

9 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis