Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Dos projetos Bonzões | Lista de Natal

Comprar local e comprar a artesões e pequeno negócios,é o que sou a favor.

 

1bd8adeaa9610dbbe30c747f06d29299.jpg

Este ano tinha planeado fazer trabalhos manuais para oferecer mas com as obras da casa foi muito díficil arranjar tempo para fazer tudo então a minha solução será outra. Contudo, não deixo de espreitar o que as minhas lojas favoritas têm para esta época do ano. Ajudar o comércio local é bom para economia, não só local, como é bom para o movimento da vossa terra. Quanto mais poder económico houver, quanto mais oferta houver, melhor. Um comerciante com muito movimento vai ajudar outros comerciantes e serviços indiretos que vão movimentar outro tipo de serviço e é um ciclo fechado, que tem de começar por um cliente que queira comprar peças únicas, peças feitas em Portugal, peças feitas com cuidado e amor. 

 Refiro-me a peças mas pode ser outro tipo de elemento como comida. Chocolates, chás, doces. O que conta é mesmo o gesto.  

 

Não posso de deixar este conselho: não comprem por comprar, só porque têm de dar, só porque tem de ser este valor de dinheiro porque a outra pessoa também dá esse valor. Se pensarem em comprar algo personalizado,nem que seja vocês a fazerem a essa pessoa, ela vai gostar muito mais do que uma peça de muitos euros. Arrisquem mesmo que temam, vão ver que terão mil surpresas de esplendor (como diz a Pocahontas).

 

1 | Thirteen Studio - Já tinha partilhado o trabalho das irmãs que bordam com muito humor e amor. Dêem uma t-shirt com uma frase personalizada. (loja | etsy)

2 | Halma Designs - Para amantes de ilustrações amorosas, material de papelaria, e canecas, é esta a loja que têm de ver. Ilustrações únicas, cadernos feitos à mão. É só escolher. ( facebook | etsy )

3 | Lau de Lark - E continuando nas ilustrações, se é para oferecer a alguém que goste de ilustrações cientificas, e tote bags, vão gostar da oferta. Desde ilustrações da Alice no País das Maravilhas, até pintassilgos, e borboletas que existem no nosso Portugal. ( facebook )

4 | Sensiteas - Não podia falhar esta loja de Portugal com o melhor chá! Tisanas, chá preto, chá verde. De vários locais do mundo com uma qualidade premium. Os amantes do chá vão adorar. ( facebook )

5 | My Skin.Mix - Marca Portuguesa de Cosméticos, em que podem fazer um algoritmo pessoal. É para uma pessoa de pele seca e que gosta de cheiro a menta nos cremes? Conseguem isso. ( facebooksite )

6 | Conto se Fadas -  Não é artesã, e nem todos os produtos são feitos em Portugal, mas a qualidade é das melhores, e são dos produtos mais bonitos que podem encontrar. E contribuem imenso para a economia de Viana. É literalmente uma loja de encantar, e se andam à procura dos difusores de cheiro é lá que vão encontrar à vossa medida. ( facebooksite )

7 | É d'Biana -  E falando de Viana não podia faltar uma loja de roupa em que a rainha é a moda vianense. As t shirts, os vestidos, as saias, tudo enaltece os pequenos objetos que fazem parte da história de Viana. E são lindas e sempre na moda. ( facebook )

8 | Pitaya - Gostam de roupa mais sofisticada? Pitaya é o local.  ( facebook )

São algumas das sugestões que vos deixo. Conhecem algumas? E que sugestões dão?

Claro também não posso deixar de falar dos meus bordados (cof cof). 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

 

9 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis