Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Fula avec les avecs!

Não me venham dizer que isto é enraizado, que é descriminação, ou o raio que parta.

 

Chega esta altura do ano é o inferno. Eles invadem a nossa estrada, com os seus carros cheios de cruzes da ordem de cristo ou da federação de futebol portuguesa, com os seus tenis nikes, meias e camisolas cavas brancas, alguns até com tatuagens com os mesmo simbolos que têm no seu carro, e muitos não sabem falar português.

 

E depois vêm fazer o que não fazem na terra deles: que é parar no meio da estrada, ou acelarar como senão houvesse mais ninguém na estrada; deitar lixo para o chão; soltar o petit chien que tem mais ego que um são bernardo na praia, para ladrar estridentemente a toda a gente que passar, e depois de comer qualquer coisa sem ninguém reparar e vai para o veterinário porque "se esgromitou todo".

 

Ouçam não é racismo, nem nada parecido. A minha familia já foi emigrou para Franças muitos anos, e ainda tenho muitos familiares que só vêm cá nesta altura do ano. Mas ao ritmo portugues! Ou seja se estás em Portugal, vives como um português ( e falas como tal...)!

 

Porquê isto hoje? Ora podia ser qualquer dia, mas os meus vizinhos que só cá estão nesta altura do ano, resolveram hoje as 5h30 da manhã abrir e fechar o portal. Não, não sairam de férias para outro sitio, simplesmente acordaram e abriram o portão. Senão é as 5h30, é as 6h30, e valha nos deuses senão está tempo de praia porque depois ficam na garagem a falar alto, a gritar "PEPITAAA" que é o petit chien deles, e já passou a fase das crianças aos berros e das obras. Não estou a exagerar quando vos digo que as minhas lembranças de miúda, com 6, 7 anos até aos 12, 13, era nas férias acordar com o vizinho a martelar as 7h30 da manhã porque todos OS SANTOS ANOS tinha obras a fazer..... E agora tem o jardim cheio de erva seca, que se faço queixa à polícia a coisa não lhe ia correr bem. Mas como ele já é flor que não se cheire, eu só rezo mesmo é para que: cheguem as minhas férias para ir para o Algarve!

b3f8b1c2284c41f802ec2d5da28edc9af9eacc9b7c677957b4

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis