Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Green Taffeta by Elite Paris

Já há mais de ano desconfiava que fazia alergia à maquilhagem, porque sempre que me maquilhava, no dia seguinte ou tinha um olho inchado  ou uma parte da pele irritada. Comecei a fazer experiências, hoje uso só este lápis, amanha só esta sombra a ver o que me afectava. Não penso que seja um tipo de maquilhagem em especifico, mas de qualquer forma resumindo: faço alergia quando a minha pele se lembra. Contudo, tenho cuidado no que compro porque não quero arriscar muito. E, quando vi ainda no ano passado maquilhagem da Elite Paris no Showroom Privé, aproveitei pois considerei e muito bem, que a minha pele não iria reagir. Já vos falei aqui do primer, mas agora vou falar das sombras depois de várias utilizações e combinações.

Tenho de admitir, sou uma naba no que toca a maquilhagem. Fui à pouco tempo a uma aula de auto-maquilhagem dada por uma revendedora da Mary Kay, e aprendi truques básicos, mas que para mim foi como descobrir a pólvora. Até que a senhora disse algo que equivale para tudo "é treinar menina, em casa pinte-se, borre-se, até acertar". E lá tenho me entretido de vez em quando.

IMG_9910Escolhi a palete 6 green taffeta da linha Haute Couture, porque das escolhas que tinha, pareceu-me a que me dava duas opções: uma maquilhagem mais neutra para o dia a dia, e uma maquilhagem mais arrojada para um evento. Tem um castanho claro, um verde claro, um azul quase cinza, e um cinzento forte. A textura é acetinada, e como diz na embalagem, realmente duram sem desvanecer durante muito tempo, e eu sou uma pessoa (mesmo pintada) que mexo MUITO nos olhos. E para eu dizer que duram bastante é porque realmente resistem. Com as cores claras, consegue-se um look mais natural para o dia-a-dia, no entanto, é o único senão, penso que tem um bocadinho de nada de brilho a mais. Contudo, penso que é uma questão da quantidade que se coloca no olho, pois o castanho brilha bastante, mas se ao colocar este como base, colocar-se só um pouco, o verde já não vai brilhar tanto. É uma sombra que espalha muito bem, demasiado bem para uma mão destreinada como a minha.

IMG_9914Foi a minha primeira experiência com esta marca e estou a gostar de tudo o que comprei. Da próxima vez escolherei outra palete, para fazer outras misturas, que já estou a ficar um pouco farta de usar as mesmas.

Sinceramente,Sofia G.

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis