Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Histórias de todos nós

No outro dia estava a ouvir a históra de uma pessoa com imensas coincidências de tempos e pessoas em comum. E na minha cabeça comecei a pensar o seguinte: e se existisse um livros com as nossas histórias? Seria o livro da história do Mundo, em que cada capitulo seria um de nós. Uns capitulos seriam maiores que outros, uns mais turbulentos e outros mais calmos.

Quantas vezes apareceriam personagens repetidas? Quantas vezes já nós não fizemos partes da história de alguém? No dia a dia, quantas vezes alguém não mencionou que passou por nós, que estacionamos mal o nosso carro, que fizemos barulho, que fomos simpáticos com eles. Que lhes mudámos a vida, que inspiramos alguém. Quantas vezes já fomos a desilusão de outrém, a tristeza, a melancolia.

 

E quantas vezes o nosso rumo não foi mudado por outros que existem noutros capitulos no livro da história do Mundo? Quantas vezes passaram por nós repetidamente? 

 

Quantas histórias de amor teria? Quantos adeus?Quantos reencontros teria? Quantos se perdiam?

Quantas linguas existiriam nesse livros? Quantas culturas e impérios? 

Quantos pretéritos imperfeitos e futuro do presente?

 

Seriamos os heróis da nossa história?

 

Fascino me muitas vezes por estas história do quotidiano, que de nada têm de especial mas que não deixam de ser tudo naquele momento. 

 

biblioteca_b7518b746b4c156e8163ed3f97a54cd7.jpg

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

 

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis