Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

MOA the green balm

Sabem aquele produto "faz-tudo" e sem qualquer defeito? É o MOA, the green balm. Como uma fanática por produtos o mais natural possível e que em termos ambientais e éticos respeitam o mais possível, obviamente já andava a namorar o green balm. Mas eu também sou assim um pouco para o estranho e gosto de ver as coisas antes, cheirar. E nem sempre é possível. Embora as reviews deste produto fossem tão boas, as opiniões para mim podem não equivaler o mesmo.

Mas, e graças à Alexandra do Women's Pleasures and Treasures, no encontro de bloggers, um dos presentes era este. E estou deliciada com a potencialidade titânica de um produto tão simples e tão pequeno, que para o tempo que vêm aí de frio, é uma ajuda preciosa. Passo já a explicar!

A MOA, uma linha de produtos naturais de origem inglesa, tem como base dos seus produtos as propriedades e potencialidades da simples erva milefólio, cujas propriedades fito farmacêuticas já são conhecidas há milénios.

 

IMG_0728 IMG_0730

 

 

O bálsamo da MOA, the green balm, não é excepção e apresenta na sua composição extracto do óleo desse produto, bem como mais alguns componentes naturais, básicos mas complexos na sua composição que conferem as qualidades quase miraculosas deste produto. Este produto, promete ser um bálsamo que protege e repara, e usado também para "abelezar" a pele, indicado para todos os tipos de pele desde seca, a oleosa , como sensível. É 100 % natural, não tem conservantes artificiais, nem parabenos, nem perfume, sem álcool, nem químico, é vegetariano e não é testado em animais, e pode ser usado por toda a família. Uma pequena porção, com uma consistência granuloso para o oleoso, é o suficiente para a aplicação, o que também torna este produto rentável. De acordo com a marca este pequeno produto tem as seguintes potencialidades:

  •  Acalma a pele seca e com prurido, eczema e psoríase
  •  Acalma queimaduras (mesmo de sol), cortes, bolhas e contusões
  •  Picadas de insectos
  • Tratar feridas e lábios rachados, feridas provocadas pelo frio
  • Gargareja com água quente para aliviar dores de garganta
  • Combate o pé de atleta
  • Pele inflamada após a depilação ou pode ser usado como after-shave
  • Marcas de gravidez
  • Colocar em tatuagens e piercings, prevenindo com infecções bacterianas
  • Hidrata e nutri mãos secas e cutículas
  • Remover a maquilhagem, mesmo nos olhos

Todas estas propriedades são possíveis graças aos seus ingredientes:  óleo de Coco ( anti-séptico; anti-inflamatório; hidratação; prevenção estrias); óleo de soja (ácido linoleico; vitamina B,E e K; protecção de U.V.; anti-oxidante); óleo de amêndoa doce (vitamina K, potássio e zinco; hipoalergénico; anti-oxidante); cera de abelha (camada protetora; anti-bacteriano; umectante atraindo moléculas de água; vitamina A; anti-inflamatório; anti-alérgico); óleo de sementes de girassol (ácido linoleico; ácido pálmitico; caratenóides; vitamina A, D e E); extrato de milefólio (anti-inflamatório; anti-séptico; cicatrizante; emoliente) e óleo de Tea Tree ( cicatrizante; anti-viral; anti-fúngico).

Eu posso falar por experiência própria, que a minha pele adora. Já usei em queimaduras solares severas, já usei em pele gretada como cotovelos e lábios, já usei em regeneração da pele em bolhas. Só ainda não provei as suas capacidades na limpeza do acne facial.

E vocês já conheciam?

 

Sinceramente,

Sofia G.

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis