Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Na minha prateleira

22547529_1907843949244022_1833032228_n.jpg

 Estes livros são presentes de aniversário do meu mais que tudo, uma compra para o clube de leitura Companhia da Tinta, e envio da Chiado Editora para ler. 


No aniversário tive um boom literário. O meu mais que tudo que me percebe, deu-me à escolha livros e que bons títulos vieram para eu devorar. Descobri a Vanessa Fidalgo num blog que sugeria livros para o halloween e quando vi que era uma escritora portuguesa e com títulos acerca do sobrenatural fiquei rendida, por isso neste molho de livros não é de admirar que tenha dois dela, Seres mágicos em Portugal  Lugares Abandonados de Portugal, não são títulos perfeitos. Estou super curiosa acerca destes títulos. O Olhar de Açor, de Sandra Carvalho é um título que já me persegue há algum tempo e também com uma autora portuguesa, pensei é agora que tenho de o ler porque parece que tem história e fantasia, com Portugal à mistura, por isso penso que promete. Andrzej Sapkowski influenciou o jogo "The Witcher" com este livro, mas não é ele quem criou o jogo. É o pior que podem fazer a este autor se o forem conhecer na Comic Con. A Espada do Destino é o segundo livro traduzido em português do autor, já li o primeiro O Terceiro Desejo e literalmente devorei-o porque tem mistica, folklore do leste e temos contos de fadas à mistura. O pistoleiro, de Stephen King, não conhecia mas desde que vi que saia o filme e ter visto o filme, fiquei com a pulga atrás da orelha, espero que faça com que ela saia. Já tinha tirado um curso de storytelling numa universidade online, e gostei. E como ando com umas ideias a ferver na cabeça, quero ler este livro 5 lições de Storytelling de James McSill. Os Falsários de Bradfor Murrow, foi a escolha para a categoria contemporâneos do clube de leitura Companhia da Tinta, e por isso comprei-o e ja estou a acaba-lo. As crónicas de Amindrus, Bérnia, e Efendes de R.C. Vicente, foi um envio da Chiado Editora, e que bom envio porque há bastante tempo sigo esta escritora, e estou com bastante curiosidade porque o trabalho que está naquela livro é imenso. 

 

Posso dizer que neste lote, tenho bastante autores portugueses, o que é tão bom porque o que é nosso é bom!

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis