Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Na minha prateleira

22547529_1907843949244022_1833032228_n.jpg

 Estes livros são presentes de aniversário do meu mais que tudo, uma compra para o clube de leitura Companhia da Tinta, e envio da Chiado Editora para ler. 


No aniversário tive um boom literário. O meu mais que tudo que me percebe, deu-me à escolha livros e que bons títulos vieram para eu devorar. Descobri a Vanessa Fidalgo num blog que sugeria livros para o halloween e quando vi que era uma escritora portuguesa e com títulos acerca do sobrenatural fiquei rendida, por isso neste molho de livros não é de admirar que tenha dois dela, Seres mágicos em Portugal  Lugares Abandonados de Portugal, não são títulos perfeitos. Estou super curiosa acerca destes títulos. O Olhar de Açor, de Sandra Carvalho é um título que já me persegue há algum tempo e também com uma autora portuguesa, pensei é agora que tenho de o ler porque parece que tem história e fantasia, com Portugal à mistura, por isso penso que promete. Andrzej Sapkowski influenciou o jogo "The Witcher" com este livro, mas não é ele quem criou o jogo. É o pior que podem fazer a este autor se o forem conhecer na Comic Con. A Espada do Destino é o segundo livro traduzido em português do autor, já li o primeiro O Terceiro Desejo e literalmente devorei-o porque tem mistica, folklore do leste e temos contos de fadas à mistura. O pistoleiro, de Stephen King, não conhecia mas desde que vi que saia o filme e ter visto o filme, fiquei com a pulga atrás da orelha, espero que faça com que ela saia. Já tinha tirado um curso de storytelling numa universidade online, e gostei. E como ando com umas ideias a ferver na cabeça, quero ler este livro 5 lições de Storytelling de James McSill. Os Falsários de Bradfor Murrow, foi a escolha para a categoria contemporâneos do clube de leitura Companhia da Tinta, e por isso comprei-o e ja estou a acaba-lo. As crónicas de Amindrus, Bérnia, e Efendes de R.C. Vicente, foi um envio da Chiado Editora, e que bom envio porque há bastante tempo sigo esta escritora, e estou com bastante curiosidade porque o trabalho que está naquela livro é imenso. 

 

Posso dizer que neste lote, tenho bastante autores portugueses, o que é tão bom porque o que é nosso é bom!

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis