Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Netherlands #1 Vlissingen at day

A minha viagem à Holanda foi um sopro de ar fresco depois de toda euforia de entregar a tese. A zona para onde fui não poderia ser a melhor. A região chama-se zeeland (terra do mar), e estava mais propriamente em Koudekerke (igreja do frio), entre duas cidades a 3-5 min de carros, Vlissingen e Middleburg.
Vlissingen é uma cidade muito calma. Fez-me lembrar a minha cidade, Viana do Castelo, mas com muitas mais condições de uma cidade grande. Tudo bem localizado, tudo o que era preciso no sitio certo: um grande cinema, imensos cafés e restaurantes, não havia centro comerciais mas sim ruas só de lojas (tapada para no Inverno se puder andar), mercados em certos dias da semana, parque de estacionamento por tudo que era sitio, biblioteca mesmo no centro, uma grande quantidade de museus, e muito mais. Muitos caminhos para bicicletas (óbvio) e casas lindíssimas. Adorei, nada de muitas confusões, tudo no sitio.
Algumas fotos estão muito escuras, mesmo depois de editadas. A verdade, e como o meu pai dizia, é que  na Holanda tínhamos as 4 estações num dia só. Acordávamos com chuva torrencial, e à tarde estava sol e limpo, e à noite levantava um vento de cortar as orelhas. Foi dos sítios em que tive realmente frio.
Lindos pôr-de-sol não é? :)
Como é uma cidade perto do mar, pirata era um tema muito recorrente. Aliás, havia um museu com diversões para criança, muito engraçado. Mas o tema mar era o mais presente em vários sitios. Aliás a decoração local, era muito à base de conchas, âncoras, e todos os acessórios à volta da temática mar.
Este café ficava numa ponta da cidade, perto do porto. Era lindissimo! Como tinha janelas enormes de vidro, entrava imensa luz do sol.Os binoculos, em cada mesa, eram fantásticos para ver os pássaros que andavam à volta, e ver os barcos passarem no canal. As mesas eram forradas com cartas militares da zona. Era perfeito. E o ambiente era acolhedor, simples, relaxante. Não me importava nada de estar lá agora :)
E o cão, dos donos também estava lá. Para o ensonado, mas estava lá a aquecer ao sol.
A casa onde fiquei a dormir, também tinha cães. Aliás na naquela terra, deveria existir um cão por pessoa. A população canídea era bem grande, e bem tratada. Como as casas! Ali via-se mesmo são os pequenos promenores que fazem a diferença. Mas isso já fica para outro post.
With love,
Sofia G

2 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis