Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Netherlands #4 Reptielen Zoo

Em Vlissingen (podem ver mais aqui e aqui) havia um zoo de répteis que dei por ele no primeiro dia. Encontrava-se mesmo na praça central da cidade, e era um edifício com uma cor que não passava muito despercebido. Óbvio, não podia deixar de o visitar. O edifício por fora emanava um odor a naturalismo à "old school", e não me enganei. Perfeito! Quase que me senti uma pequena David Attenborough num episódio do "Planeta Terra" à descoberta da Herptofauna (répteis+anfíbios) mundial.
A casa por fora parecia pequena, mas se observássemos com atenção era enorme. Por dentro era um completo labirinto de corredores estreitos e escadas (enormes e também muito estreitas) que davam acessos a grandes salas, e também tinha um jardim de interior.
Sendo um zoo fechado, não deixou de ser emocionante. Embora eu contasse que fosse só de espécies autóctones da Holanda, a verdade é que eram espécies de todo o mundo. O Zoo de uma certa forma estava dividido por classes : de um  lado os anfíbios e do outro os repteis.Numa mesma sala penso que nunca vi as duas classes juntas. E dentro de cada classe tentavam dividir pelos géneros. Mas o zoo não era só herptofauna, não era bem mais rico que isso. Estava incluído uma grande parte da exposição os alimentos destes animais. Aquários e aquários de insetos, que eles produziam para alimentar a maior parte dos espécimes em exposição. Vou admitir: na maior parte achei maravilhoso mas quando tocava a centopeias e baratas a coisa já não era a mesma (e o que vale é que não havia abelhas...). Mas ainda havia mais: eles também tinham maternidade! E com bastante sucesso. Dos que estavam lá em maternidade, maior parte tinha nascido este ano entre Agosto e Setembro.
Gostei muito de ver este zoo, mas muitas das memórias estão na cabeça. Porquê? A  minha máquina fotográfica decidiu que tinha de ficar sem bateria. Tive que recorrer ao meu telemóvel que não é muito bom para captar luz nas fotos. Mas ele também se sentiu pressionado e ao fim de algum tempo também decidiu ficar sem bateria. Então que poderia ter mais fotos, mas tenho estas. Espero que gostem porque eu adorei a visita.
 Find the frog :)
 
With Love,
Sofia G

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis