Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

O livro que marcou

Ontem publiquei a seguinte imagem no facebook, e uma amiga minha ( visitem The Victoria Dane) disse que devia escrever isto no blogue. Penso que dá uma discussão engraçada.

 

17021984_1903290273224564_575219164579199493_n.jpg

Fonte

 

Desde pequena que fui encorajada a ler. E ganhei-lhe o gosto. Tenho um pai que é um bookworm desde jovem, e que sempre me aconselhou certos livros. Tem uma biblioteca que um dia sonho ter do tamanho dele, e metade dos livros que lá estão. Foi dele que herdei e acabei a colecção do Astérix ( mas foi com o meu tio que herdei livros antigos do Tio Patinhas, mas que entretanto foram afogados, e entretanto eu já recuperei muita da colecção). Ele sempre foi grande conhecedor, embora e normal. à medida que vai crescenco vai criando novos gostos, autores que segue e o gosto fica mais maturo. Mas como qualquer filha, muitas das vezes não leio tudo o que me aconselha porque nem todos temos os mesmo gostos não é verdade?

Na opinião dele acha que os livros de fantasia e ficção cientifica que leio é para jovens adultos e que devia ler. Na verdade é que eu já li o Senhor dos Anéis duas vezes e acho que aquilo não é tão fácil quanto isso. E já li livros como do Saramago que ele não conseguiu ler, e já para não falar de outros. 

Discussões à parte a verdade é que é bom pai , e sabe dar bons conselhos.

 

Voltanto ao tópico deste post, comecei a olhar e a pensar no que já li. E cheguei à conclusão: não consigo dizer este livro marcou-me. E foi aí que a discussão desenvolveu-se porque para mim qualquer livro tem de especial e foi aí que a minha amiga disse e com razão, que todos os livros dependendo do contexto/altura que lemos têm sempre algo que nos interliga a essa altura. Por exemplo para o Senhor dos Aneis, a primeira vez que li foi numa altura má, e não tinha boas memórias. A segunda já li numa altura boa e sim, consegui tirar muito mais do livro do que esperaria. E coincidências, quando li o "Anjos e demónios" foi exatamente quando morreu o Papa João Paulo II, logo para mim o livro foi interessante porque o que se estava a passar na vida real, eu estava a acompanhar no livro todos aqueles rituais de voto. 

 

Mas e livro? Há livros que eu me lembro de pontos especiais, livros que agarrai e li de uma só vez. Mas se for a escolher um, seria o primeiro Harry Potter. Não é por eu ser fã, mas porque foi um livro que me deu a minha avó, que é raro me dar livros e que eu, miudita comecei a ler e só queria chegar da escola e ler. E li-o rapidissimo. Foi aquele livro que me fez agarrar histórias de fantasia, que me abriu o mundo para a imiginação. E que me fez interpretar a partir de um mundo imaginário sentimentos e emoções que existem no mundo real. E penso que é a tal  coisa como foi numa altura boa, é um livro que tem boas memórias.

 

E vocês, que livro vos mudo a vida?

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis