Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

O meu cão treina melhor que o teu!

Quem me segue sabe que eu tenho quatro gatos e dois cães completamente o oposto em tamanho (de feitio a coisa já é igual): Nero o pastor alemão, e Chewiebacca (Chewie para os amigos), o Yorkshire. 

O feitio é igual porque ambos são irrequietos (o pequeno corre como um campeão que tem desgaste nas almofadinhas), têm um feitio vincado, querendo isto dizer, que reclamam quando existe algo que não lhes agrada como pentear, adoram comer biscoitos e desfazer o jardim. São uns mimados, e querem ambos ser o centro das atenções. Fazem a vida negra aos gatos excepto à mais nova, a Copas, aquela pequenina que trouxe do meio do mato, mas que mantem, e muito bem, o respeito a este dois desordeiros.Ambos são loucos por jogar à bola.

 

O Nero desde pequeno que foi o meu companheiro de caminhadas/corridas. E ele adora! Principalmente na praia! O Chewie aí já não o levo porque embora ele quisesse, é bastante percurso para ele. 

19046706_1745894495438969_177241348_n.jpg

 

E porque digo que são óptimos treinadores, tanto para cardio como para musculação? Tentem correr com o Nero: não há coração e pulmões que aguentem os primeiros minutos quando sai da porta da casa. E mais, mesmo metros depois de já ter saido é eu já a morrer, ele puxa e desafia do género porque raio não corro eu mais. Ou que vos fuja como fugiu da última vez, não há treino de intensidade elevada igual a este.

 

O Chewie por seu lado é optimo para musculação e para treinar a meditação . Musculação porque para ele eu brincava infinitivamente ao "atira os bonecos". Bonecos esses que já foi criada uma Associação dos Veteranos Mutilados pelo Chewie, porque ele depois com a raiva desfá-los. Sabem aqueles 3 ratos do Ikea? O branco, o cinza e o castanho? Já não têm patas, nem orelhas, nem cauda, e um deles já nem olhos tem. Ou seja o meu braço direito está forte no que toca a lançamentos porque o Nero também treina um pouco, mas acabo por trabalhar mais o abdominal porque ele puxa a Kong dele mas com ele a coisa já é muito forte, porque não larga. 

 

Meditação? Porque em momentos como agora, em que estou a escrever este post no meu tempo de lazer e descanso, tenho um cão pequeno a chorar baixinho, e a ganir, como se fosse o ser vivo mais triste do mundo porque quer brincar comigo mas só com um boneco e caiu e eu tenho que ir buscar. E depois de atirar duas vezes não o trás até ao sofá e vem chorar porque vem chorar. E sobe para o meu colo e para o meu ombro e fica assim a chorar perto do ouvido. 

19022829_1745893715439047_443237193_o.jpg

Digam, que ser mãe de ser vivos de 4 patas, não tem o seu quê.

 

Bom fim de semana! Aproveitem parece que vai estar bom tempo!

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

 

17 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis