Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Olááááá...(olá..olá...o..lá..)

Aqui vou começar a escrever um blog, seja lá para quem for que vá ler. Pelo menos uma pessoa vai: eu.

A razão? Espalhar um pouco de mim num bocadinho do Mundo. Convencida? Sim, talvez um pouco. O Mundo vai ficar melhor? Nem pensar.  Mas estou a escrever para expor cá para fora um pouco do sinto, um pouco do que penso. A verdade talvez seja, para ver que afinal não estou só, que não sou a única que pensa assim. Sempre achei que ás vezes sabe bem melhor desabafar com "estranhos".  E como disse um escritor nas Correntes de Escrita '11 " A nossa subestimação actual, é subestimar-nos a nós próprios, a nossa própria história. Andamos tão ocupados nas histórias alheias, a ver TV, andar de um lado para o outro, que esquece-mo-nos de parar, pensar, falar e descobrir a nossa própria história. Que acaba sempre por ser boa, porque é nossa. Faz parte do que nós somos."

O que vou escrever? Sempre me questionei, o que eu poderia escrever. E depois de muito pensar, a verdade é que não escolhi um tema certo. Porque, se um blogue é mostrar um pouco de nós, então um pouco de mim tem muita coisa: alegria, tristeza, música, filmes, culinária, ciência, artes...  Aliás, estou num "ponto de virar" da minha vida, e ainda para mais numa época um pouco difícil que é esta crise global.Uma coisa garanto. Não vou escrever com o novo acordo ortográfico: para mim pacto não é a mesma coisa que pato.

Sleeping with a cat? Durmo. E foi enquanto ele fazia "rom-rom" a beira da minha cabeça, e que estava com a cabeça a fervilhar de ideias e pensamentos, que decidi "vou fazer um blog, nem que seja para contar o que é viver com este gato".

E está. A primeira publicação, sem dar por ela escrevi e nem precisei de muito.

Mas antes de terminar, vou deixar aqui uma pergunta que faz parte de um "semi-projecto" que tenho em mente e (se alguém ler isto) fica aqui para pensar e se alguém não tiver vergonha em me dizer, digam. Não estamos sós, e no fundo somos iguais. Mas todos especiais. Não é nada demais, mas se pensarmos no que queremos ver quando estivermos no fim e estamos a olhar para trás, o que querem ver?

O que é a vida para vocês? O que querem fazer da vida? O que é viver para vocês?

Até a próxima!

2 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis