Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Os 10 para pastar

Ontem estava a pensar á medida que mudava o tema quinhentas mil vezes do meu blog, que precisava de algo novo.

E depois de muito pensar: uma categoria sobre viagens, só podia. É o que mais gosto, tanto sair do país, como lá fora cá dentro.

Simplesmente adoro. O planeamento antes de ir,para onde, o que levar, com quem vamos. Pensar que falta sempre qualquer coisa, principalmente nós mulheres, há sempre uma peça de roupa que falta, um creme que falta. 

O sentimento do dia da partida, mesmo que implique levantar cedo, de algo novo a acontecer, do que vamos ver, nem que isso seja ir ao Oceanário pela 3ª vez. É sempre um "outlier" da nossa rotina.

Nem que seja para "trabalhar" ou seja uma coisa planeada de última hora. Para mim viajar sabe sempre a novo, sabe sempre a bem.

Então parece que veio a calhar, e a National Geographic  fez um artigo sobre os sítios para viajar no Verão em 2011. E podia falar de uma viagem que já tenha feito, mas a verdade é que fiquei "orgulhosa", e ponho aspas porque é fico mais surpreendida, que os Açores estão lá como um dos destinos.

E aqui são os destinos:

[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Canada[/caption]

Sempre quis ir ao Canadá, principalmente visitar o Parque Nacional. São paisagens lindissimas, verdadeiras "breathtaking" . 

[caption id="" align="aligncenter" width="413"] Patagónia, Argentina[/caption]

É um dos destinos, que o meu pai e eu, temos como combinado irmos lá os dois juntos. Algumas pessoas, más =P já foram e mostraram me as fotos para provocar inveja ( não digo nomes =P), e realmente é muito bonito. Verdade seja dita, não é  um sitio de calor, de praia, de descanso. Não, é para viver em uníssono com a Natureza, e a prova em que como é forte e tão frágil ao mesmo tempo.

[caption id="" align="aligncenter" width="490"] San Juan Islands, Washington[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Cardiff Bay. Wales[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Glacier Bay National Park, Alaska[/caption]

Um sítio que eu tinha curiosidade de viver lá.

[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Stockholm Archipelago, Sweden[/caption]

Um dos países nórdicos que mais me encantam em termos de cultura. Mas sinceramente não era o que eu queria mais visitar. Mas fiquei com o "bichinho" com este lugar.

[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Açores, Portugal[/caption]

 Aqui estão os nossos Açores, em 8º lugar na lista. Na minha opinião, turisticamente é mais bonito a Madeira, mas se calhar, é mesmo só para o relax. Em termos de paisagem, os Açores são muito mais ricos.

[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Roatan, Honduras[/caption]

Por esquisito que pareça, os sítios paradisíacos não são dos que mais me atraem, principalmente para uma pessoa como eu que estudou parasitas, micróbios, doenças endémicas, e "bichos" todos com protecções quimicas aka, venenos, que normalmente existem nessas zonas trazentos mil por Km2. 

Mas a verdade é que não me importava de ir á Polinésia Francesa, ou Maldivas.

[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Istria, Croatia[/caption]

E aqui está uma das minhas zona favoritas do globo: o lado este do mediterrâneo. Se bem que a minha zona favorita é mesmo á margem desse mar, não tão para interior.

E aqui ficam então as sugestões da National Geographic. Mas verdade seja dita, para nós portugueses, o melhor mesmo é ficar pelas imagens (excepto para os Açoreanos ),  não vá o FMI dar-nos ainda mais na cabeça.

Até á próxima!


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis