Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Passo a Passo

2b9bfce66de0ae9929a016f9bdd3a349.jpg

Antes de tudo, muito obrigada pelas escolhas ontem! Já tenho aqui algumas ideias escritas!

Ontem foi um dia emocionante. A chegada de um novo ser traz sempre muitos emoções bonitas à flor da pele. Antes de ir à maternidade fui comprar uma lembrança para dar, e o meu sonho foi sempre entrar pelo hospital com um balão de maternidade com hélio. Culpo os filmes, é verdade. E com isto, já tenho mais um ponto a tirar da minha checklist.

Fui ao centro da cidade bem rápido, procurar uma lembrança bonita e o dito balão (FYI, Mundo Encantado em Viana tem boas escolhas e enche com hélio). Entrei numa loja que conhecia a existência dela mas nunca tinha olhado de perto para o que era em si. Entrei, escolhi o quer queria e estive ainda um bocado à espera de ser atendida. Enquanto estava lá, respirava aquele negócio. Simples e lindo. A loja chama-se "Mãe Galinha" e é como um atelier de roupa e acessórios para crianças. A senhora tem a mesa de costura, tem trabalhos pendurados pelo atelier, atrás tinha uns roupeiros com batas pequenas penduradas. Entrou uma senhora com uma filhota de 4 anos e uma pequenina que iam buscar as encomendas para o Hallowen e experimentar: a de 4 anos levou uma saia toule e uma vassoura e a pequena uma fita com uma aranha na cabeça. Entrei em modo off : modo de como  eu gostava de ter assim um pequeno negócio meu.

 

Sempre quis ter assim uma coisa "riquinha" um pequeno negócio de manualidades, costura e bordados, assim muito à moda dos anos 60, ser escritora e ilustradora e viver numa aldeia numa casa de campo com um bonito jardim. Vida simples, nada de muito fancy. Aliás, eu nunca quis uma vida muito ocupada, ou com muita fama, nem muito dinheiro. Não recuso o último se vier, porque não compra felicidade, mas ajuda bastante.  Num modo mais intimista posso admitir que o meu sonho em ser bióloga não era pelo gabarito de trabalhar numa universidade ou laboratório xpto, era só pelo prazer de poder contribuir para a história e conhecimento humano porque isso para mim era algo muito honroso para mim.

 

Pensei nos pequenos negócios que foram sendo gerados e crescendo, mas nunca chegaram a parto quanto mais a gatinhar. Pensei nas pequenas coisas que fui tentando mas não deu muito sucesso, como os meus colares bordados. Penso que talvez eu não tenha alma empreendedora. 

 

Contudo respirei fundo, fechei os olhos, e disse para mim mesma, 10 vezes repetidas " Eu consigo". Este é o meu mantra, prece, o que lhe quiserem chamar, que digo para mim mesma quando penso em algo e começo a desatinar " Eu consigo". Eu consigo chegar ao fim do dia feliz, eu consigo passar esta fase má, eu consigo estar 10 minutos no computador sem que o Chewie reclame comigo, eu consigo abrir um negócio, eu consigo escrever uma história, eu consigo perder o medo de pintar, eu consigo lutar por mim, eu consigo dormir sossegada, eu consigo correr o tempo que eu quiser, eu consigo conseguir. 

 

Vamos todos conseguir! 

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

8 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis