Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Por aí: Valdepodro + Lamas de Mouro

Ontem fiz a viagem da praxe para ver esses montes por aí acima. Nem havia esperança de neve, porque com este calor anormal para a época, o ar estava frio mas não chegava para neve. Embora se vá por caminhos familiares, há sempre espaço para se explorar um pouco. E desta vez foi em direcção a Valdepodros, que fica antes de Lamas de Mouro, perto da Gavieira, É uma terra isolada, com prados e montanha juntos. Todo salpicados de gado cacheno, é engraçado ver velhos costumes a aparecerem. No entanto soube-se depois que o costume voltou por outro interesse: os subsidios do Estado. Ou seja têm cabeças para receber o subsidio mas o gado que se arranje só. É um pouco triste, digo-vos.

 

À parte deste lado feio português, Valdepodro, tem uma coisa engraçada que já não se vé muito e que é tipico daquela zona: está cheio de construções de casa antigas, em que ainda se usava placas de granito sobrepostas. Metade da aldeia são estras contruções, logo como podem ver, Valdepodro é simples mas nem por isso perda a sua beleza natural. A natureza é que impera por lá, e é rigida e linda. As construções cobertas por musgo, iluminadas por aquele sol que penetra por camadas de ar frio, é.. lindo. E o silêncio só é quebrado pelos pássaros ou pelo burburinho baixo das eólicas. Deixo vos aqui fotos, para vos mostrar um pouco do que é. Porque como eu digo sempre, andamos sempre à procura de coisas bonitas lá fora quando temos tão perto de nós. Alerta: sim, tem a foto típica dos cogumelos. Onde há Sofia com uma máquina, tem de haver cogumelos ou insectos.

 

IMG_1218 - Copy.JPG

 

IMG_1228.JPG

 

IMG_1234.JPG

 

IMG_1237.JPG

 

IMG_1240.JPG

 

IMG_1249.JPG

IMG_1250.JPG

 

IMG_1253.JPG

 

No restaurante de Valdepodro, tinha um casal de cães, um arraçado de pastor alemão, outro de Castro Laboreiro, e tinham uma ninhada de peluches! Não são fofinhos? Aqui só estão dois mas havia mais. A minha vontade era pegar neles e fugir!  

 

IMG_1259.JPG

 

IMG_1267.JPG

 

IMG_1269.JPG

 

IMG_1280.JPG

IMG_1288.JPG

 

IMG_1296.JPG

 

IMG_1305.JPG

 

IMG_1312.JPG

 Não é lindo? 

 

Eu queria comparar a primeira foto com uma que tirei no inicio deste ano, que publiquei quando ainda estava no Wordpress, mas o Wordpress faz-me o favor de não me deixar exportar um ano inteiro de post. Não é simpático? Por isso deixo aqui o link para verem se quiserem. Aqui a foto está no inicio, no post da neve é das ultimas fotos. 

 

Sinceramente,

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis