Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Porque raio?

Andei a vasculhar uma capa antiga que tinha de desenhos, para limpá-la uma vez que este fim-de-semana vou a um curso de "Ilustração Cientifica", na Casa Andersen no Porto, e olhei para alguns desenhos e veio o seguinte á "chanfradura": Raios...

Que ideia mais elaborada! Na verdade, depois dessa rica palavra, desenvolveu-se um esquema de frases que me deprimiu. E a ideia era resumidamente a seguinte: Porque é que quando somos crianças, pensamos e até acabamos, por fazer quase tudo?

Estava a olhar para um desenho de um lobo que eu tinha, e é pequeno o lobo, mas eu demorei um dia e meio só a fazer o lobo (e visto que a minha impaciência já me é inata, foi basicamente o dia a fazer bem a cabeça do lobo até ao lombo, que as patas já deixam um pouco a desejar). Se fosse hoje, passado duas horas já me estava a queixar. Mas com o desenho, outras coisas.Se vasculharem bem nas vossas memórias de certeza que vão ocorrer episódios semelhantes. Por exemplo, lembrei-me de ver um videoclip antigo da Christina Aguillera "Gennie in Bottle", e na minha altura de adolescente, embirrei que queria um top como o que ela tem numa parte do videoclip, que é branco com muitos fios de missanga no peito. A verdade, é que senão me faltasse  a parte de colocar os fios no top, tinha conseguido. Se fosse hoje, pensava " De certeza que na net deve alguma coisa semelhante á venda". Deprimi, sim. Porquê? Porque quando era criança, com menos conhecimentos e capacidades que tenho hoje (supostamente!), conseguia ser mais curiosa, mais autodidata, e com melhor jeito para as artes e literatura (sim hoje nem poemas de jeito sei escrever).

Então afinal o que é crescer? Perdemos capacidades? Ficarmos mais esquesitos? Sabermos nos comportar em público? :P

Até á próxima!

2 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis