Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Querido Pai Natal #1 - Os Contos da Menina Mulher

Querido Pai Natal (1).png

 Vamos começar esta rubrica natalícia com a m-M do blogue " Os Contos da Menina Mulher". Esta rubrica tem como objetivo apelar à nossa sempre criança interior, fazer-nos recordar de velhos tempos, e tendo isso em conta pensar no futuro. Para isso,  nada melhor como a Menina Mulher para começar! 

 

"Querido Pai Natal,
 
Já lá vão uns... huuummmm... 21 anos desde o nosso último contacto. Mas a memórias das cartas que te escrevi, na mesa da cozinha, permanecem bem quentinhas, dentro do meu coração. 
Vá, tu sabes... todas as cartas que o H. te enviou, nos últimos anos, também foram escritas na cozinha, comigo. Porque há tradições que são para manter!
Não interessa que tu, para os outros adultos sejas uma personagem de marketing puro, criada por aquela marca que começa por C e acaba em COLA... para mim representavas a esperança e a possibilidade de poder desabafar com um amigo (imaginário) que me ouviria sempre, e não ia achar os meus pedidos parvos... Como naquele ano em que pedi "A minha Agenda", mas tu ofereceste-a à minha irmã, mais velha, com medo que eu a estragasse. Ou o ano em que pedi, por muito que os Senhores Jornalistas na televisão falassem de crise agrícola, que não nos faltassem batatas e grelos para comer com o bacalhau cozido.
Eu sei, sempre tive os pedidos que mais te fizeram puxar pela cabeça, mas tu, à tua maneira, nunca falhaste!
Este ano, do alto da minha idade adulta, lembrei-me de te voltar a escrever, porque tenho novas tradições para criar contigo. Escrevo-te de uma nova cidade, numa nova casa e numa nova cozinha. E não podia deixar passar esta oportunidade, né?
Este ano... peço-te coragem para acabar de desempacotar as caixas da casa nova. E que 2017 seja o ano em que possamos começar a pensar ("a sério!") em acrescentar um m-bebé à família!
Este ano, peço-te que continues a encantar as crianças do mundo, com a tua mensagem de carinho, felicidade e sonho - até porque agora temos a minha sobrinha L., que irá viver o seu 2º Natal - e tu, melhor que ninguém sabes que as crianças merecem poder sorrir sempre, mas ainda mais, nesta altura do Ano. 
Este ano, peço-te que tragas calma e paz a todos os que precisam dela e que ma tentam transmitir quando passam pelo meu cantinho na blogosfera. Afinal, Os contos da menina Mulher não são mais do que um conjunto de cartas, que aprendi a escrever, sem destinatário. Mas que espero que leias, claro! O que desejo para este meu cantinho? Que pessoas boas me visitem, que partilhem comigo experiências e que o meu blogue seja, cada vez mais, um porto seguro, para mim e para os leitores que dele gostam!
Este ano, peço-te que me ofereças inspiração e motivação para continuar a alimentar Os contos, porque o meu blogue se tornou parte das nossas vidas.
Este ano peço-te, que, por muito complicada que eu adulta seja, acordes o meu eu pequenino que acreditava com tanto força no bem do mundo, no dar sem receber, no fazer os outros sorris. O meu eu pequenino era verdadeiramente fofo e puro. Este ano peço-te, Pai Natal, que acordes mais vezes dentro de mim, para 2017 poder ser um ano mais bonito, mais sentido, mais verdadeiro.
E assim, os dois juntos, poderemos melhorar um bocadinho, pequenino o mundo que nos rodeia. Afinal, como eu bem me dizia a mim mesma, em toda a minha sabedoria de quem tem 9 anos: o importante no mundo é ver todos felizes, realizados e com saúde. E estes sentimentos "sabem ainda melhor" quando contribuímos para eles!
 
Bem, meu querido amigo imaginário, vou fechar a minha carta, que já vai longa, com o coração repleto de esperança de que me possas ajudar a concretizar todos estes sonhos e que sejas a minha certeza de que aqui o blogue é lido, na Lapónia!
 
Um beijinho muito grande - e vou fazer tudo para não voltar a deixar passar tantos anos antes de te voltar a escrever...
m-M"
 
Quantas cartas não escrevemos nós na cozinha? Pai Natal lê bem esta carta que queremos mais contos da m-M, e um mundo melhor para ela e para todos nós!
 
Sinceramente,

Assinatura.png

 

11 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis