Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Querido Pai Natal #2 - De Repente já nos 40

Querido Pai Natal (2).png

 Acabamos a semana com mais uma carta. Hoje temos a Ana do blogue "De repente já nos 40!".Esta rubrica tem como objetivo apelar à nossa sempre criança interior, fazer-nos recordar de velhos tempos, e tendo isso em conta pensar no futuro. (podem ver a primeira aqui) 

 

"Caro Pai Natal,

a Sofia resolveu despertar a criança que vive dentro de mim e pediu para eu escrever-te novamente uma carta. 

(Ok, podes parar de rir, eu sei que a criança que vive dentro de mim sofre de hiperatividade e nunca pára quieta mas como esta carta vai ser lida por muitas pessoas vamos fingir que eu sou uma adulta normal).

E por falar em criança, até hoje não sei se recebias as cartas que eu te escrevia e que colocava na caixa de correio lá de casa. Aquilo não me fazia muito sentido mas os meus pais não me deixavam ir aos correios sózinha e diziam que bastava por ali.
Bem...eu tinha esperança que aquilo se teletransportasse por artes mágicas até ao Pólo-Norte (mas deves ter recebido porque só tenho boas recordações desta época).

Eu sempre fui demasiado crente, eu sei. Olha se entretanto a criança que vive dentro de mim resolver crescer diz-lhe para deixar de ser tão crente e ter muita atenção sobretudo ao coelhinho da Páscoa que pode ser ainda mais pérfido que o Lobo Mau.
Não ser tão crente, estar mais atenta e focada são os conselho que a grande eu daria à pequena eu. E  sobretudo estar sempre atenta aos sinais.

Sim, eu sei que na realidade no mundo, tudo está como deveria estar. Não há cá lamentos.

Bem adiante, confesso que sei que não existes mas a verdade é que acredito em ti e fico com vontade de me armar em Miss e dizer que aquilo que queria mesmo para este Natal era a paz no mundo e comida e água para todos.

Quanto a mim o que eu gostava mesmo era de ser iluminada e perceber o que é que ando aqui a fazer realmente. Vá lá. Mostra lá o meu caminho mas de preferência decorado com aquelas luzes de néon bastante florescentes porque como já deves ter percebido não sou muito boa a ler sinais (se calhar é porque sou mulher).

E claro...caso nada disto seja possível pode ser uma grande caixa de chocolates, fico feliz na mesma.

Obrigada pela atenção e votos de um bom Natal para ti, para a mãe Natal, para os duendes, para as Renas e não te esqueças de pedir auxilio ao Menino Jesus.

Beijinhos natalícios

Ana"

 

Identifiquei-me tanto com esta carta porque, eu também me questionava como raio ia lá parar as cartas, aliás a minha mae nunca colocava um selo e para chegar ao Polo Norte na minha cabeça tinha que ser um selo especial. Mas eu também tinha as minhas dúvidas acerca de como os presentes do batatinha chegavam a casa pela televisão, porque raios, eu pensava que não era possível não dava mas como é que nenhuma criança se descaiu e disse que não chegava nada!??? 

Espero que a Ana receba uma boa caixa de chocolates (e eu também!), e que tenham todos um bom fim de semana! ( Eu estarei na comic con!!!!)

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

8 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis