Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Querido Pai Natal #3 - Chic'Ana

Querido Pai Natal (3).png

Continuando na saga das cartas, começamos a semana com a Ana do blogue "Chic'Ana", que nos traz uma carta muito ternurenta. Esta rubrica tem como objetivo apelar à nossa sempre criança interior, fazer-nos recordar de velhos tempos, e tendo isso em conta pensar no futuro. (podem ver as restantes aqui e aqui).

 

"Carta ao Pai Natal
 
Querido Pai Natal, sei que já não tenho idade para acreditar que existes, mas será que só podemos acreditar naquilo que é visivel? Será que não podemos deixar que este espirito de criança desca sobre nós e recuperemos valores como a sinceridade, a genuinidade, a alegria e a vontade de viver?
Eu recuperei o meu Eu de antigamente, e é o melhor conselho que eu posso dar: nunca deixem de acreditar na criança que existe em cada um de vós, e portanto… escrevo-te com 5 anos:
 
'Estou neste momento no comboio, é véspera de Natal e eu fecho os olhos repetidas vezes e penso para mim mesma “O Pai Natal vai surpreender-me e oferecer-me a casinha que eu tanto quero!”, escrevi-o inúmeras vezes em tantas cartas, mas é esta que vai resultar. Sei que a vida está complicada para os meus pais e tenho feito um esforço para os aliviar de preocupações. Olho para ambos e vejo o sacrificio que fazem diariamente para que nada me falte. Admiro-os e a verdade é que ficarei feliz com qualquer prenda que me calhe. O que eu gostava mesmo era de ter um irmão ou uma irmã para brincar, pode ser que venha um dia mais tarde. Será que cabe na botinha que deixei junto à chaminé? Também gostava de um dia ir à Eurodisney, eles têm-me prometido que irei, só tenho de ser paciente e eu assim serei. São estes os meus desejos: uma casinha de brincar, uma irmã e uma viagem à eurodisney, eu posso esperar, se não conseguires neste Natal, que seja no próximo ou no outro a seguir.
Estou agora aqui a imaginar que um dia terei um blog, mas o que é isso de um blog? Não faço ideia.. mas se é um sítio onde escrevo e dou um pouquinho de mim, o meu desejo é que consiga contribuir para que as pessoas sorriam, para que naquele instante esquecam um pouco as preocupações do dia a dia. Posso também criar amizades, afinal os amigos são dos bens mais preciosos que temos. Sim, Pai Natal, são estes os meus desejos…'
 
Como não acreditar no Pai Natal? Todos os meus desejos se tornaram realidade: 5 anos mais tarde nasceu a melhor irmã que algum dia poderia desejar. A casinha? Também a tive, embora tenha vindo 10 anos mais tarde e tenha sido um presente para a minha irmã, foi ótimo dividir com ela a alegria de brincar! A Eurodisney também acabou por chegar.. 14 anos mais tarde, mas.. não interessa o tempo que se espera, mas a intensidade com que se vive cada momento.
Sejam felizes neste Natal, vivam-no com todas as vossas forças!

Beijinhos"

 

E é assim que devemos festejar: como toda a nossa força e amor. 

E o vosso fim de semana que tal correu? O meu correu muito bem! Daqueles que ficam na memória!

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

18 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis