Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

RESUMO SETEMBRO

Alfabeto literário (1).png

 

 

Setembro,

Serás para sempre um marco para mim, pois foste um mês em que posso dizer que me transformei em adulta, ainda que a minha cara esteja cravada de acne.

Os teus baixos levaram me por caminhos de revolta, raiva e muita, muita tristeza. Em compensação os teus altos, foram tão bons que serão para sempre lembrados. E 

Foste gentil connosco, trouxeste o melhor do Outono mais cedo, e trouxeste, leve, levezinho o frio, que nos abraça à noite e nos lembra que tempos mais gélidos estão a chegar. Trouxeste a vontade e a boa c
omida, este ano pela primeira vez aventurei me a fazer compota de abóbora, e posso dizer que me esmerei.

Contigo aprendi mais sobre mim, e como Agosto, deslumbrei mais um pouco daquela Sofia que te falava quando nos conhecemos. Contigo quebrei metas e atingi sonhos. O Clube de leitura está aqui para cumprir vontades.

Até ao ano, e espero te receber com o mesmo calor que recebi este ano.

 

 

METAS:

  • Voltar ao yoga que recomeça este mês no ginásio: voltei sim, e digo que a primeira aula foi um choque porque alguma coisa rebentou na sala. Então fiz aula com direito a cascatas de águas não natural.
  • Tentar fazer alguns dos desafios do desafio mensal do Yoga With Adrienne:falhei redondamente. Contudo não foi um ponto totalmente ignorado. Pensei e tive a ver videos dela da saudação ao sol e como iniciar invertidas. Prática é que só se realizou uma vez.
  • Dar pontos à minha casa do desafio da Pottermania lançado pela página Marauders e a Claúdia de " A mulher que ama livros":sim!!!! Já li 2 livros, um filme e fiz um dos desafios. Ainda me falta muito.
  • Sim acabar o livro do voluntariado porque entre férias, festas, visitas e pouca vontade a ler porque não estou a gostar nada da história:ora bem eu até me sinto mal a admitir isto mas não consegui. Demoro muito a rever aquele livro especificamente e como o livro vem da biblioteca, não era justo eu te-lo tanto tempo comigo porque alguém poderia querer. 
  • Cozinhar uma vez por semana sobremesas saudáveis:outra falhada. Entre despedidas de primos, aniversários, a descoberta de uma receita de broas de erva doce, diospiros, marmelada e doce de abóbora que fiz, podem ver que não houve sequer justificação para estar a cozinhar saudável.
  • Acabar a segunda peça de ponto cruz: acabei! E ficou tão fofa, não é para me gabar! Consegui acabar antes de fazer um mês. Se tivesse um negócio meu, vendia uma peça por mês, que louca.
  • Começar o meu tapete de arraioloscomprei o material, demorei muito para ter o fio com que tenho de começar as beiras, e acabei por parar. Mas já ando a fazer os diagramas.
  • Tentar (depois de anos..) escrevinhar a história que tenho na minha cabeça de ficção cientifica: não. E pior ainda, eu estou sempre a pensar nela na minha cabeça,  e este mês consegui finalmente desbloquear um dos problemas enormes que tinha na história, e nem assim. Tristeza. Por isso nunca vou ser famosa.
  • Procurar inspiração para a decoração da casa.: procurei alguma e procurei peças sem ser no Ikea e encontrei uma poltrona e um repousa pés como eu quero, e mais barato!
  • Treinar o tricot que aprendi no mês de Agosto: para além de não ter feito acho que já me esqueci.
  • Começar a pensar nos presentes que têm de ser feitos para o Natal: ah bem, sim já pensei mas tenho que os começar. Assim agora, hoje.
  • Escolher o livro para o Clube de Livro "Companhia da Tinta" que vai só eu e a Victoria Dane, mas olhem, poucas mas boas!: escolhemos não só os livros, mas como vai funcionar o clube e criamos várias plataformas!

A MANIA DAS MANIAS EM SETEMBRO: goodreads

 

AQUELA MÚSICA QUE ROLOU SEM PARA NO YOUTUBE: " A Small Measure of Peace" da OST de "The Last Samurai"

 

O QUE ESQUECIA DE SETEMBRO: a despedida que tive de fazer.

 

O QUE ME DEIXA MAIS EMPOLGADA EM OUTUBRO: FAÇO ANOS!

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis