Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Shampoo Intenso Protecção da Cor Nativa Spa da Boticário

 

IMG_1691.JPG

 

Ultimamente, tenho dado cada mais importância aos ingredientes do shampoo que uso. O shampoo é uns dos tratamentos principais para o nosso cabelo. Eu por exemplo de momento encontro-me a tomar Biotina em forma de comprimido para o ajudar a manter-se forte nesta época mais complicada, mas o shampoo é aquele produto que todos usam e está logo em contacto com o cabelo. O cabelo é, como várias coisas da nossa cara, uma peça chave da nossa identidade. E uma diferença entre um cabelo mal tratado e um bem tratado, muda logo o visual de uma pessoa, já para não falar em primeiro lugar, que é saúde de uma pessoa que também está ali refletida. O cabelo é um pedaço do nosso corpo que sofre facilmente com as mudanças. Basta mencionar as mudanças sazonais, correto? Quem é que agora nesta época não está a perder cabelos aos magotes? Ou quando temos mesmo alguma doença. Eu quando fui operada, a anestesia alterou-me  o cabelo por uns meses.  

 

Uma vez que pinto o cabelo, tenho raiz oleosa, couro cabeludo um pouco sensível, e vou ao ginásio o que leva a uma lavagem frequente, tudo isso para além do normal (o stress, a alimentação que por muito que tente não é 100% limpa, e as condições ambientais) é bastante agressivo para o cabelo. Logo comecei a procurar algo que me  tratasse bem do cabelo, pois um cabelo saudável é também um cabelo que cresce mais rápido (quase que já faço um rabo de cavalo!). Por isso, e depois de A preguiçosa viciada em ginásio, me falar dele, resolvi, no dia da mulher, aproveitar a promoção da Boticário e comprar o shampoo intenso protecção da cor, da linha Nativa Spa, da Boticário.

 

Ponto 1: penso que já sei o que vou falar - do cheiro. A senhora que me vendeu diz que este shampoo não sai muito porque muitas pessoas acham o cheiro forte. Eu adorei o cheiro a cereja, que nem é um cheiro forte. Já vi batons de cereja a cheirar o dobro do shampoo, e mais, depois de colocar no cabelo o cheiro quase que desaparece. O que foi uma certa desilusão, mas que pensando uma segunda vez até é um bom sinal. Significa que não tem muito perfume e por isso é menos um ingrediente que faz mal ao cabelo. Ponto 2: a textura. É cremoso, o que no inicio assusta pois eu pensei que me deixaria o cabelo oleoso. Nada disso! Hidrata muito bem o cabelo, e não o altera em termos de sebosidade. Ponto 3: não faz assim tanta espuma. Pelo menos comigo, o que também é bom sinal. Geralmente os ingredientes utilizados para fazer a espuma, fazem mal ao cabelo.

Tendo em conta ao seu objetivo principal, noto que mantem a minha cor saudável por mais um tempo. Aliás, parece que ajuda a cor a aclarar mais um pouco. Contudo como a minha cor é tão próxima da minha cor natural (para já..) não posso confirmar assim com tanta certeza.

Ou seja, no fundo, só tenho coisas boas a apontar. Noto que o meu cabelo tem uma luminosidade saudável, e não tenho as pontas tão estragadas. E que está mais forte, e não é da Biotina, porque eu já o comecei a utilizar antes da biotina. O único senão que tenho a apontar é a embalagem. No que toca a tampa, não é muito prática. Facilmente encrava, e no final quando viro o produto para começar a limpar, fica o produto na tampa, ao abrir, fica tudo borrado. 

 

Conclusão final: é uma boa compra e cuida bem do vosso cabelo, porque todas merecemos um cabelo jeitoso, por muito defeitos que a gente lhe ponha.

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

 

16 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis