Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Skin Care - Sensitive

Nos últimos tempos, algo de estranho se passou com a minha cara. De repente, olhei-me ao espelho e a minha cara fez um rewind para os 16 anos. Tivesse eu os 16 anos que não me importava nada, mas não, era mesmo só a cara. Depois de várias teorias construídas à volta do porquê tal acontecimento facial acontecer, a verdade é que todas foram infrutíferas e tive que muito pacientemente esperar que voltasse ao seu estado normal. Estou quase no final do período de espera.
Contudo, não se passou só este fenómeno no mundo da minha derme facial. Como se já não bastasse eu nem me maquilhar (nem gostar) muito, agora faço alergia a quase tudo. Fico com o olho inchado que parece que me bateram.
Ora muito não posso fazer em situações como estas, porque eu sou da opinião que quanto mais se toca pior ainda. Os cosméticos naturais ajudam a acalmar. A pele da cara é muito reactiva por si só, então em pessoas como eu que têm uma pele fraquita, então é melhor deixar ela por ela recuperar. O que não significa que não se pode ajudar de uma forma bem cuidada.
Então apresento aqui os meus melhores amigos faciais diários:
- Água Micelar da Corine de Farme
- Cuidado Nutritivo Suave da Corine de Farme
- MultiCorrexion da Roc
A Corinne de Farmme, é uma marca à qual me tenho apoiado bastante nestes momentos em que a pele anda reactiva. Ainda há uns anos, tive uma alergia de pele sazonal, e um dermatologista queria que eu me lavasse com um gel de banho que custava uns 40 euros o boião, e nem durava assim nada demais. Eu pensei, ora bem se a minha pele está reativa é porque posso fazer alergia a compostos agressivos que existam nos géis de duche. Então resolvi lavar-me com gel de banho de bebé e verdade seja dita, resultou.
Esta gama agora para peles mais maduras, é bem consistente. A um preço bem aceitável, uma marca com uma base vegetal grande e hipoalergénica, é um bom amigo para a nossa pele. E carteira!
De uma forma muito ignorante da minha parte, nunca tinha ouvido falar da água micelar. Nem sei como, porque estou totalmente rendida. Esta água faz quase tudo: é uma solução de limpeza, tonifica e também é desmaquilhante. Esta ultima função penso que é o ponto fraco desta solução, porque não limpa assim tanto quanto isso quando de trata de limpar a maquilhagem. No  entanto, para o resto é fantástico. Este boião da Corine de Farme, de 500 ml custa cerca de 6 euros, e para além de tudo deixa um cheiro fantástico na pele, e bem suave ao toque.
Quanto ao creme, é um óptimo creme para o dia-a-dia. É hidratante, nem muito espesso nem muito liquido, e não deixa a pele a espelhar. Tenho me dado muito bem com ele.  No entanto penso que não hidrata assim muito quanto a pele necessita de um pouco mais de hidratação, pelo que de vez em quando uso mais um produto que me hidrate bem a pele.
Desde muito cedo que sempre tive aquelas rugas de expressão perto dos olhos e agora que atingi o quarto de século (suspira fundo...) é necessário começar a ter mais cuidado com essas rugas. E por isso, mas de uma forma bem esporádica ( como quem diz quando me lembro...) tenho colocado o MultiCorrexion da Roc. É o melhor creme anti idade de olhos que utilizei até agora: não deixa a pele à beira dos olhos espelhadas, não arde na vista, deixa a pele bem hidratada com a sensação de fofo ao toque e espalha-se bem. Já experimentei alguns e digo que este é o que me tenho dado melhor até agora. Outro que gostei muito foi o da Vichy, com vitamina C. Esse em termos nutritivos penso que era ainda melhor, mas não utilizei agora por duas razões: como a pele à beira da vista está muito reactiva preferia de momento não usar um composto com muita vitamina C e, e devido à própria vitamina o creme oxida muito rapidamente e fica-se com o orifício e tampa do creme toda laranja, quando o creme em si é branco.
With love,Sofia G

2 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis