Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Sofrer por gostar demais

Hoje escrevo talvez um pouco envergonhada, talvez um pouco medrosa porque venho falar de um mal que espero que muitos sofram do mesmo. Aliás de dois: desorganização e ter demasiados muitos gostos. 

 

Eu bem que preferia sofrer um pouco de OCD e ter tudo organizado e planeado mas, não consigo. Já tenho um bullet journal mas esqueço me de o preencher, tenho um telemóvel mas nunca atualizo a agenda, tenho um caderninho para anotar as ideias que vou tendo durante o dia, mas nunca me lembro de anotar porque " ai eu mais logo lembro-me". Sim, é veridico, e quanto mais cresço, pior fico.

 

Outro do meu mal é: gostar de fazer IMENSA COISA. Sabem aquele dizer "saber um pouco de tudo"? É um pouco a descrição da minha pessoa. Podemos começar pelo meu histórial: sou biologa e sou técnica de contabilidade ( tem tudo a haver certo? claro que depois sofro de ansiedade). Há quem seja especialista em livros e gosta de ler, há quem veja filmes e saiba os autores todos. Há quem seja especialista em jogos e passe horas naquilo, há quem goste de pintar e seja um verdadeiro artista. E depois há a Sofia.

A Sofia é um ser que gosta de ler, gosta de filmes, gosta de jogar no PC/consolas, gosta de pintar aguarela, gosta de bordar, gosta de crochet, gosta de arraiolos, gosta de ponto cruz (estes últimos 5 aprendido em mode auto didacta), a Sofia gosta de ler ou até mesmo estudar qualquer coisa lógica como matemática. Mas não chega: a Sofia gostava de ter um corpo atlético e por isso gosta de exercicio fisico porque também faz bem à alma, a Sofia gosta de caminhar, a Sofia é louca por comida e procura receitas diferentes mas gostava de cozinhar mais, a Sofia gosta de jogos de tabuleiro, a Sofia adora jardinagem. E ainda falta o "a Sofia gostava": a Sofia gostava de ter um negócio próprio dela, a Sofia quer ser a próxima Beatrix Potter portuguesa e produzir livros tão encantadores, didatas e com ilustrações tão lindas como as dela, a Sofia gostava de viajar muito. E a Sofia isto e aquilo. 

Depois a Sofia leva na cabeça de toda a gente porque mete-se em quinhentos projetos e quase nunca acaba nenhum. 

55bdb8c4ca98eb1ee774b8790181e3d9.jpg

 

E 24 horas não chegavam e eu devo ter nascido com meio gene tsé-tsé porque depois a Sofia gosta é mesmo de descansar e bem.

E com isto acabo de escrever isto e vou atualizar o meu bullet journal. 

 

Quem sofre destes males?

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

 

9 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis