Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Tea Tree Leave-In de Paul Mitchell

Quem me segue no Instagram, já viu que eu usei uma amostra de um shampoo e amaciador da linha Tea Tree, do Paul Mitchell. E adorei. O shampoo notei logo que lavou bem o couro cabeludo, e não me deixou o cabelo seco como normalmente me deixam os shampoos. E o amaciador foi top: deixou-me o cabelo macio, moldável, e também com um cheiro fantástico.

Como sabem fiz um corte de cabelo radical porque andava já há uns anos a pinta-lo e o ruivo nunca mais saia. E agora com as lavagens frequentes devido ao ginásio a cor abriu ainda mais, as pontas secaram mais, e então revolvi literalmente cortar o mal pela raiz, e corta-lo curtinho. Ainda assim, o meu cabelo tem a característica fantástica que quando é comprido (abaixo das orelhas) perdes os caracóis, mas acima desse ponto encaracola, e portanto assim curtinho começam a aparecer as ondas, e as pontas levantadas, o que não fica exactamente bem neste corte. Tenho conseguido controlar com o Creme para Pentear Anti Frizz da Boticário, principalmente quando o lavo e seco. Mas no dia seguinte tem dias que ele está muito desobediente. E tenho experimentado este leave-in da linha Tea Tree do Paul Mitchell.

IMG_9934

Primeiro conquista-me pelo cheiro, amentolado, eu sou dada a cheiros. Segundo, porque é sem parabenos, vegan e ajuda a manter a cor (se bem que agora a mim não me faz diferença que eu quero é livrar-me dela). Terceiro, porque este leave-in tem a particularidade que poder ser usado na pele. É verdade, dá para a pele e verdade seja dita, só usei nas mãos e fiquei com as mãos fofas.

A aplicação é em cabelo molhado, mas no entanto eu tenho usado em cabelo seco e não tenho tido problema. Coloco só uma pequena noz na mão, e consigo colocar o cabelo à minha vontade, se for demais fica já com aspecto de cabelo melado. Vi várias críticas acerca deste produto e bastantes extremistas: ou eram loucas pelo produtos, ou então diziam que ele era decepcionante e não fazia nada. Eu fico num meio termo: ajuda a modelar o cabelo e deixa as pontas macias, realiza a função de hidratação, nem deixa o cabelo pesado, mas não é miraculoso. Muitas queixavam-se que o cabelo continuava com o aspecto palha: concordo que ele não torna o cabelo com aspecto mais fino, mas no entanto quem tem o cabelo muito seco como palha o problema não é só resolvido com o leave-in, na minha opinião.

No geral, gosto bastante do produto, aliás quase todos desta linha. E penso que voltarei a comprar, pelo menos o shampoo. Ao comprarem esta linha também estão a ajudar o projeto "ReforestAction", que a Paul Mitchell apoia. Este projeto quer até ao final de 2016 ter planto 500000 árvores, para ajudar no sequestro do CO2 da atmosfera, e ajudar principalmente nas florestas húmidas do Perú e da Guatemala. E com isso providenciar os serviços ecossistémicos que essa reflorestação traz. Portanto são dois em um: estamos a tratar de nós, e do planeta.

Sinceramente,

Sofia G.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis