Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

To talk : Open Sales Season

Depois da euforia do Natal e dos seus presentes, vem a euforia dos saldos. E desde há uns anos que ouvimos " é a crise é a crise, as pessoas compram menos". Balelas.
Porque perguntam-me vocês?
Sim há crise, sim há muita gente que está a sofrer e que está a passar dificuldades, pessoas que já vão para a rua pedir.
Mas a verdade é que este ano as lojas no geral venderam todas mais que no ano anterior. É bom, é bom não digo que não, ainda bem para a economia. Mas o que me irrita é o sensacionalismo que se passa por aí, não só nos medias, mas as próprias pessoas de que temos de poupar, somos tão coitadinhos, mas as pessoas compram e compram sem ter necessidade na maior parte das vezes e sem realmente fazer contas de poupança. Basicamente compra-se porque se compra. É o mote destas épocas.
Quantos presentes vocês já não compraram só por comprar e que no fundo não terá nenhuma utilidade para a pessoa? Ou seja é dinheiro deitado ao lixo. Ou quantas vezes compraram algo só porque estava em promoção, quando de fato não vos faz tanta falta? E já para não falar que muitas vezes os preços das promoções são alterados porque eles põem um preço maior do que realmente era para a diminuição parecer maior.
Na semana passada fui ao Bragaparque aos saldos, fui porque tinha necessidade de ir comprar certos items e queria aproveitar então as descidas. Primeiro de tudo, e parece-me que é geral pelos que vejo na Internet, é que não há nada assim demais. Mas o pior era a quantidade de gente! Tudo cheio de sacos, não era só malta a passear. E depois a comprar por comprar. E posso vos dar um exemplo simples: Zara.
A Zara está a enganar muita gente, e por isso o seu dono claro que tinha que ser a 2ª pessoa mais rica da Europa. Os preços andam a ficar ridiculamente altos para a gama de roupa que estamos a falar, e a qualidade da roupa já nem se fala porque está cada vez pior. E, já para não falar que a produção está a ser toda feita em Taiwan's e afins, ou seja o custo de produção está cada vez menor. E o pessoal comprava como se tivesse na feira. Sem sequer pensar no que realmente estava a comprar. A mim impressiona-me e não é pouco. E já para não falar que não havia assim descida de preços louca.
Os tempos mudaram é verdade e, aos poucos e poucos as pessoas mudam a sua forma de pensar é verdade. Mas o nosso provincianismo ainda está em alto na nossa forma de pensar...
With love,
Sofia G

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis