Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

To talk : Open Sales Season

Depois da euforia do Natal e dos seus presentes, vem a euforia dos saldos. E desde há uns anos que ouvimos " é a crise é a crise, as pessoas compram menos". Balelas.
Porque perguntam-me vocês?
Sim há crise, sim há muita gente que está a sofrer e que está a passar dificuldades, pessoas que já vão para a rua pedir.
Mas a verdade é que este ano as lojas no geral venderam todas mais que no ano anterior. É bom, é bom não digo que não, ainda bem para a economia. Mas o que me irrita é o sensacionalismo que se passa por aí, não só nos medias, mas as próprias pessoas de que temos de poupar, somos tão coitadinhos, mas as pessoas compram e compram sem ter necessidade na maior parte das vezes e sem realmente fazer contas de poupança. Basicamente compra-se porque se compra. É o mote destas épocas.
Quantos presentes vocês já não compraram só por comprar e que no fundo não terá nenhuma utilidade para a pessoa? Ou seja é dinheiro deitado ao lixo. Ou quantas vezes compraram algo só porque estava em promoção, quando de fato não vos faz tanta falta? E já para não falar que muitas vezes os preços das promoções são alterados porque eles põem um preço maior do que realmente era para a diminuição parecer maior.
Na semana passada fui ao Bragaparque aos saldos, fui porque tinha necessidade de ir comprar certos items e queria aproveitar então as descidas. Primeiro de tudo, e parece-me que é geral pelos que vejo na Internet, é que não há nada assim demais. Mas o pior era a quantidade de gente! Tudo cheio de sacos, não era só malta a passear. E depois a comprar por comprar. E posso vos dar um exemplo simples: Zara.
A Zara está a enganar muita gente, e por isso o seu dono claro que tinha que ser a 2ª pessoa mais rica da Europa. Os preços andam a ficar ridiculamente altos para a gama de roupa que estamos a falar, e a qualidade da roupa já nem se fala porque está cada vez pior. E, já para não falar que a produção está a ser toda feita em Taiwan's e afins, ou seja o custo de produção está cada vez menor. E o pessoal comprava como se tivesse na feira. Sem sequer pensar no que realmente estava a comprar. A mim impressiona-me e não é pouco. E já para não falar que não havia assim descida de preços louca.
Os tempos mudaram é verdade e, aos poucos e poucos as pessoas mudam a sua forma de pensar é verdade. Mas o nosso provincianismo ainda está em alto na nossa forma de pensar...
With love,
Sofia G

BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis