Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Uma paixão chamada livros // Pergunta 1

A Stoneart lançou a proposta, e aqui estou eu a participar. O desafio corresponde a 45 dias seguidos (dias úteis) onde cada dia, por volta das 15, vou responder a uma pergunta acerca de livros. Espero que gostem! 

 

Pergunta do dia: 

  • Top dos 5 livros lidos

Esta é díficil. Eu gosto de muitos, e por razões diferentes. Muitas vezes pelo contexto em que foi lido, acabou por me ajudar nalguma situação, ou fiquei encantada porque estava a passar por uma situação parecida. Mas aqui ficam talvez os que seriam o meu top 5: 

 

As Crónicas de Gelo e de Fogo

a3442110feecba60398407f270ca3297.jpg

 Mais conhecido como Guerra dos Tronos. O meu primeiro livro já está desgasto tem bastante anos, e comprei-o muito, muito antes da fama que a série lhe deu. Aliás, tinha acabado de ler há pouco o último do Harry Potter, vi este, peguei, li o resumo e pensei " Vou comprar, quem sabe esta pode ser a próxima saga". Não ganho eu assim o Euromilhões!

 

O Memorial do Convento

memorial-do-convento-capa.png

Sempre fui muito contra tudo na escola, e se havia coisa que odiasse era imporem-me o que tinha de ler. E não gosto de Saramago, a forma de escrever dele, em termos gramaticais, provoca-me confusão. Mas simplesmente, mesmo a ler 3 vezes a mesma página, adorei a história deste livro! Linda linda linda!

 

Inkheart

9781908435118_Z.jpg

 

Foi daqueles livros que li depois de ver o filme, e continuo a gostar dos dois de forma diferente. Quer dizer, um livro que fala sobre histórias de outros livros e poder ver as personagens a ganhar vida? É o sonho de qualquer colado em livros. 

 

O consultório sexual da Dr Tatiana para toda a criação

Dr Tatiana's Sex Advice to all Creation.jpg

Não pensem que sou uma tarada! É um livro com conteúdo técnico mas explicado de uma forma tão dinâmica e engraçada: a evolução sexual ao longo das várias espécies, mas como se fosse uma revista Maria. Ou seja os animais mandam cartas a queixar-se do seu parceiro ou de algum problema sexual que tenham, e a Dr Tatiana, responde. É lindo, engraçado e aprende-se muito acerca do que nos rodeia. 

 

O Senhor dos Anéis

5601072264014.jpg

 

Também no Liceu, numa aposta comecei a ler o Senhor dos Anéis, a ver quem acabava primeiro. Acabei eu! Mas, àparte a rapidez com que li, foi das histórias de ficção que mais gostei de ler. Foi das histórias de fantasia mais a sério que li pela primeira vez. E gostei tanto, que custou acabar de ler mesmo eu já sabendo a história toda dos filmes. 

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

18 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis