Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Uma paixão chamada livros // Pergunta 1

A Stoneart lançou a proposta, e aqui estou eu a participar. O desafio corresponde a 45 dias seguidos (dias úteis) onde cada dia, por volta das 15, vou responder a uma pergunta acerca de livros. Espero que gostem! 

 

Pergunta do dia: 

  • Top dos 5 livros lidos

Esta é díficil. Eu gosto de muitos, e por razões diferentes. Muitas vezes pelo contexto em que foi lido, acabou por me ajudar nalguma situação, ou fiquei encantada porque estava a passar por uma situação parecida. Mas aqui ficam talvez os que seriam o meu top 5: 

 

As Crónicas de Gelo e de Fogo

a3442110feecba60398407f270ca3297.jpg

 Mais conhecido como Guerra dos Tronos. O meu primeiro livro já está desgasto tem bastante anos, e comprei-o muito, muito antes da fama que a série lhe deu. Aliás, tinha acabado de ler há pouco o último do Harry Potter, vi este, peguei, li o resumo e pensei " Vou comprar, quem sabe esta pode ser a próxima saga". Não ganho eu assim o Euromilhões!

 

O Memorial do Convento

memorial-do-convento-capa.png

Sempre fui muito contra tudo na escola, e se havia coisa que odiasse era imporem-me o que tinha de ler. E não gosto de Saramago, a forma de escrever dele, em termos gramaticais, provoca-me confusão. Mas simplesmente, mesmo a ler 3 vezes a mesma página, adorei a história deste livro! Linda linda linda!

 

Inkheart

9781908435118_Z.jpg

 

Foi daqueles livros que li depois de ver o filme, e continuo a gostar dos dois de forma diferente. Quer dizer, um livro que fala sobre histórias de outros livros e poder ver as personagens a ganhar vida? É o sonho de qualquer colado em livros. 

 

O consultório sexual da Dr Tatiana para toda a criação

Dr Tatiana's Sex Advice to all Creation.jpg

Não pensem que sou uma tarada! É um livro com conteúdo técnico mas explicado de uma forma tão dinâmica e engraçada: a evolução sexual ao longo das várias espécies, mas como se fosse uma revista Maria. Ou seja os animais mandam cartas a queixar-se do seu parceiro ou de algum problema sexual que tenham, e a Dr Tatiana, responde. É lindo, engraçado e aprende-se muito acerca do que nos rodeia. 

 

O Senhor dos Anéis

5601072264014.jpg

 

Também no Liceu, numa aposta comecei a ler o Senhor dos Anéis, a ver quem acabava primeiro. Acabei eu! Mas, àparte a rapidez com que li, foi das histórias de ficção que mais gostei de ler. Foi das histórias de fantasia mais a sério que li pela primeira vez. E gostei tanto, que custou acabar de ler mesmo eu já sabendo a história toda dos filmes. 

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 01.02.2016

    Eu honestamente nunca pensei que estaria na minha lista top 5 mas depois estava a ver a minha lista de livros que já li e esse ficava sempre em stand by e pensei realmente foi dos livros que mais gostei. E entrou :)

    As crónicas de gelo, acho que fez bem! Eu li tudo o que havia antes da série ter saído e lembrava me bem da história do primeiro livro por exemplo e foi um pouco chato porque eu não são tão doida quanto isso pela série (e adoro os livros) porque tem tanta coisa diferente no sentido de que as alterações que fizeram não deram nada de novo à série e se fosse da forma como estava no livro era mais engraçado e contribuia para a história. Mas isto sou eu :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis