Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Uma paixão chamada livros // Pergunta 14

A Stoneart lançou a proposta, e aqui estou eu a participar. O desafio corresponde a 45 dias seguidos (dias úteis) onde cada dia, por volta das 15, vou responder a uma pergunta acerca de livros. Espero que gostem! 

Esta paixão por livros vais ser partilhadas nos seguintes blogs:M*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMNathyMJJustAna Rita Garcia M.TeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e asminhasquixotadas.. Dêem uma vista de olhos porque nunca sabem senão aparecerá um livro que vos interesse!

 

Pergunta do dia: 

  • Livro Clássico Favorito

1001365.jpg

 Só li um, no verão passado, mas adorei. Fiquei rendida a Salgari! A forma de escrita dele, embora nalguns pontos me lembrasse Ruyard, é estupenda. Ele transporta-nos para o mundo Indiano de uma forma tão precisa que quase que cheiramos através das folhas dos livros aqueles cheiros quentes e nauseantes da India. A descrição é de tal forma precisa (sem ser chata nem enfadonha) que sentimos os olhos no meio da folhagem a olhar para nós. E as personagens são tão completas, humanas e heróicas, que é impossívels não nos apaixonarmos por este livro que era o livro de heróis dos nossos pais.

 

P.S.: Deixo -vos aqui  uma sugestão dentro do mundo dos livros, que é um evento que já fui algumas vezes e dá para conhecer uns escritores, e ouvi-los a falar. É bem interessante.
http://www.cm-pvarzim.pt/areas-de-atividade/povoa-cultural/pelouro-cultural/areas-de-accao/correntes-d-escritas/correntes-descritas-2016/programa-2016

 

Sinceramente,

Assinatura.png

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 18.02.2016

    Eu andava para o ler há anos porque o meu pai falava dele dos tempos de miúdo. E depois comprei numa feira de livros usados, este já não me recordo bem aonde. E gostei bastante. Mais que o Corsário Negro que também é uma boa história do Salgari, mas esta para mim está bem melhor concebida ( e por estranho que pareça neste primeiro livro da saga não entra o Sandokan!).
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis