Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena

Ultimo dia, começa mesmo a chover quando estamos a sair de Sagres. Não te preocupes, não chores por nós,  voltaremos :P. E encontramos muitas coisas engraçadas a caminho.
[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Estátua em Lagos de D. Infante "Vale a Pena?Tudo vale a pena se a alma não é pequena"[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Cegonha numa antiga chaminé á saída de Lagos[/caption]
Na entrada de Lagos, vimos um senhor que era um amolador, com a sua bicicleta, a sua roupa preta. Pelos vistos era uma profissão muito comum no tempo dos meus avós.
Fomos em direcção a Silves. Nunca tinha ido, e é muito bonito. Interior já de Algarve, com uma influência arábe bastante proeminente. Muito caricata, e onde vi imensas coisas engraçadas: um senhor mendigo que estava a falar uma lingua que não se entendia nada do que dizia, um pato marreco ( mudo ), uma abelhão enorme preto que o meu Pai disse que antigamente era muito comum cá no Norte mas que agora não se ve, e a cereja no topo do bolo: uma borboleta linda que planava e era enorme, eram Monarcas :)
[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Pato marreco[/caption]
Entrada de Silves
[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Um ninho de cegonhas[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Vista da cidade de Silves[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Mercado em Silves[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"]Um arco no meio de uma ruela Um arco no meio de uma ruela[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Borboleta que ainda não consegui identificar[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Uma Monarca que o meu pai apanhou[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Uma Monarca pousada numa flor, perto de S. Bartolomeu de Messines[/caption]
E depois deste momento tão lindo para mim, uma apaixonada por borboletas, continuamos caminho para Norte, pelo interior do Alentejo. Passamos por Beja, e fomos parar a Évora, outra cidade que nunca tinha estado. Não vimos muito porque aquilo tinha que ser mais que um dia para ver, mas deu para ir ver a Capela dos Ossos, que foi uma "cena" mesmo macabra. A Bones tinha muito trabalho para lá. É uma Igreja cuja as paredes estão cravadas de caveiras, tibias, radio, cubito, e vertebras. Fantastico mesmo. Mas é pequenissima, e paga-se 2 euros para ver aquilo pequeno. Portanto não compensa ir lá de propósito. Só mesmo quem estiver de passagem :P Mas não deixa de ser lindo. 
[caption id="" align="aligncenter" width="490"] Planicie alentejana[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Beja, vista bem de longe [/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Mais planicie alentejana[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Evora foi uma cidade com uma população judaica grande que foi muita morta[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Era uma casa alentejana com certeza....[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Uma igreja que não me lembro qual era o nome[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Um detalhe da parte superior de uma coluna na Capela dos Ossos[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] Uma parte da parede na Capela dos Ossos[/caption][caption id="" align="aligncenter" width="490"] "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos"[/caption]
Depois, foi comer a segunda dose de caracóis, que já não estavam tão boas como as da Casa do Zé do Pasto, em Lagos. E foi estrada até chegarmos á sempre bonita Viana :)
Agora estudar, época muito chata :|
Até á próxima!

1 comentário

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis