Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

What I've Been Reading #9

A Lei de Murphy, e outras razões para as coisas correrem mal, por Arthur Block

Murphy Law all the reasons why everything goes wrong, by Arthur Block

Este pequeno livro, lido em pouco mais que uma hora, consegue entre leis, axiomas, corolários, excepções e outros conceitos que tais, de forma bem conceituada, explicar que tudo na vida pode correr mal. É dos melhores livros em que lemos e conseguimos logo desde a primeira página concluir " eu me relaciono com isto ". E, se pensam que um livro cujas páginas só são enchidas por leis, metaleis, hipóteses será muito chato, nem pensar! É de rir, porque a verdade é que as coisas são tais e quais como ele as descreve que parece tudo tão mal, mas resumindo, não é tão mal com pensamos. Penso que a Lei de Murphy e tudo que é dissertado a partir daí, pode ser aplicada em qualquer área (e ele aplica em várias, engenharia, investigação, hierarquia, vida, pessoas, até no amor) e realmente é verdade tudo o que lemos. Simples, claro, humorístico, sádico, realista, e que consegue entender melhor a vida e o karma, que o próprio Budha. Vá não exageremos, são pontos de vista diferentes; contudo, não de todo diferentes, porque o resumo que podemos tirar deste pequeno livro é: não vale a pena sofrermos por antecipação, o que virá, virá, e como diz o Budha o que temos é o agora, é o presente e é esse que temos de viver. Porque como Murphy explica, a selecção aleatória verdadeira está na mão de Deus, ou seja, ninguém sabe o que acontece, e a probabilidade de algo acontecer é sempre 50% (ou acontece bem ou mal, mesmo que signifique não acontecer). Deixo aqui a listagem das passagens que mais gostei, e que me fizeram rir tanto.

Lei de Murphy - Se algo pode correr mal, correrá mal

Filosofia de Murphy - Sorria... amanhã será pior.

Primeira Lei de Ciclismo - Qualquer que seja o sentido em que pedale será sempre a subir e contra o vento.

Regra da Frustação Felina - Sempre que o gato lhe adormecer no colo e parecer muito feliz e amoroso, terá de ir subitamente à casa de banho.

Observação de Etorre - A outra fila está a andar mais depressa (embora o Nuno Crato em "Passeio Aleatório" explique o porque dessa ideia)

Lei de H.L. Mencken - Os que sabem, fazem; os que não sabem ensinam.

          Extensão de Martin - Os que não sabem ensinar, administram.

Primeira Lei de Debate - Nunca discutas com um tonto - as outras pessoas podem não notar a diferença.

Lei de Patton - Um bom plano para hoje é melhor do que um plano perfeito para amanhã.

Lei de Gummidge - A profundidade de conhecimentos é inversamente proporcional ao número de afirmações percebidas pela generalidade do público.

Corolário de Weinberg - Perito é a pessoa que evita os pequenos erros para que ninguém lhe possa apontar os grandes.

Lei de Potter - A quantidade de críticas suscitadas por uma questão é inversamente proporcional ao verdadeiro valor da questão.

Distinção de Barth - Há 2 tipos de pessoas : o das que dividem as pessoas em 2 tipos e o das que não se preocupam com isso.

Sexta Lei de Kamin -  Ao tenter prever  e equacionar os movimentos macroeconómicos de legislação económica, nunca se deixe enganar pelo o que diz o politico, em vez disso, veja o que ele faz.

Lei de Weiler - Nada é impossível para o homem que tenciona não fazer coisa alguma.

Postulados de Pardo:

          1. As coisas boas da vida ou são ilegais, ou imorais ou fazem engordar.

         2. As 3 coisas em que podemos confiar são o dinheiro, o cão e uma mulher idosa.

        3. Não interessa ser rico ou pobre, desde que disponhamos do sufeciente para viver confortavelmente e tenhamos tudo o que desejamos.

Lei de Katz - Os  homens e a nação passarão a agir racionalmente depois de terem esgotado todas as outras possibilidades.

Axioma de Mr. Cole - O total da inteligência existente no planeta permanece constante: a população está em aumento.

Lei de Matsch - É melhor ter um fim horroroso do que sofrer horrores sem fim.

Citações do livro " A lei de Murphy e outras razões para acontecerem mal"

Sinceramente,

Sofia G.

1 comentário

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves, curiosa sem fim, 28 anos com muitas coisas que quero fazer. Ou estou no ginásio, ou na praia, ou em casa a ler um bom livro, ou a tratar das minhas plantas e animais. O “The Daily Miacis” é um reflexo meu.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

BLOG ON FACEBOOK

CLUBE LEITURA COMPANHIA DA TINTA

Parceria


Some blog design Written by Joana

Mensagens

Copyright © The Daily Miacis