Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

A dieta do Marshmallow #3

a dieta de um marshmallow.png

(que tal as minhas paint skills? apeteceu me fazer um banner amador para estas crónicas)

 

Na sexta feira partilhei nas minhas insta stories um desabafo (ainda não seguem?). Fui às compras, porque queria uma culotes para o Verão. Comprei umas embora tenha sido dificil porque há imensas com riscas verticais. Para quem tem anca é horrivel, digo vos já senhores da moda, porque parecemos um Obélix. O desabafo foi que vim contente em parte porque me foquei. Vi tanta coisa que gostei mas só comprei o que precisava e bem em conta na Tifossi Outlet! E de tudo o que fui experimentando, levei o L (sim sempre usei o L até porque mesmo magra tenho as costas muito desenvolvidas por causa da natação) e serviu me mesmo nas pernas o que para mim é muito bom. Tive uma fase que mesmo o tamanho 42 já me ficava mal.

 

Contudo ainda sim desanimei. Primeiro vi me ao espelho com a roupa que tinha e vi as banhinhas a bailarem. Depois porque mesmo após o esforço que tenho feito por esta altura contava já ter perdido mais. Fico frustada e ir comprar roupa é um desses momentos, por isso não só porque tenho de poupar mas tenho evitado. Não vale a pena criar ansiedade por uma questão rídicula certo? E se estou assim, uma parte é à custa da ansiedade.

 

Mas a crónica de hoje era acerca de outro assunto.

 

Se há coisa que sou é educada. Não acredito nos signos, mas há uma coisa que sai sempre certo ( ou já somos influenciados por isso?) é que sou cordial, e tento agradar a gregos e troianos.Odeio conflitos e evito os sempre que posso, há quem diga que é ser um pouco cobarde mas odeio mesmo problemas. É uma das minhas causas de ansiedade desde que me conheço como pessoa. E por isso muitas vezes acabo por evitar pessoas. É que para além de tudo tenho um íman para atrair loucos. Loucura até trás alguma alegria mas quando passam essa fronteira para magoar e perturbar já não me agrada.

Mas isto tudo porquê? Re-educação aliementar é conseguir dizer que não irás comer  doces, é auto disciplina, porque o primeiro passo tem que ser sempre dado por nós. Mas no contexto social é diferente. Dizer que não posso comer isto, ou aquilo é terrível. Escolher um restaurante baseado na dieta, dizer que não a um bolo de aniversário. No meu trabalho volta e meia há doces ou bolos, que ou um cliente trás, ou um colega de trabalho. E embora saibam que faço cuidado na alimentação é chato estar sempre a dizer não, não e não. 

Como conciliam este tipo de coisas? É que de facto é algo que não consigo trabalhar bem, até porque quando há jantar fora geralmente é dia de festa ou uma coisa diferente e por isso acabo por querer outra coisa não tão dietética.

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

5 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis