Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

A dieta do Marshmallow #4

a dieta de um marshmallow.png

Digam de vossa justiça, quando fazem dietas não se fartam a partir de algum ponto de comer sempre o mesmo? Bife de peru grelhado, alface e tomates, etc? Penso que talvez seja um dos principais perigos, nem é das dietas, mas mesmo a re educação alimentar, é que no dia a dia para facilitar as coisas cair na rotina. Contudo, como o nome implica, ao fazer uma re educação temos que ser inventivos e melhorar o processo.

 

Para mim, o que funciona é mesmo comprar livros. As receitas na internet diretamente uso e faço bastantes mas depois senão as escrevo, que acontece muitas vezes, não as encontro e esqueço. E por vezes são coisas que só dá para fazer uma ou outra vez. Então, o que tento é procurar livros com receitas saudáveis. Ainda assim esta missão não é assim tão linear, porque para mim o livro perfeito de receita tem que ser com receitas que facilmente fazemos no dia a dia sem comida muita cara e sem técnicas muito elaboradas. Ultimamente encontrei a Gabriela Oliveira, e a Ella com algumas receitas facilmente usáveis no dia a dia, embora a última é variável, nalguns pontos, pois pode ter extremos. Não comendo hidratos de carbono tenho que encontrar soluções bastante apetitosas. 

 

Contudo, uma das grandes inspirações, e de onde vou buscar muitas coisas para o dia a dia, é nada mais, nada menos que a revista mensal do Continente, e também a trimestral da Lidl. Tem receitas simples, baratas e tem uma secção muitas vezes de comida saudável. Os ingredientes são materiais que vendem nos supermercados portanto sabemos que vamos lá encontrar. Ainda esta semana comprei a nova da Lidl e tem lá receitas como fazer um gelado de melancia com 3 ingredientes, espetedas de peru com pêssego, e uns pudins com pouquissimo açucar. 

 

Esta entrada no diário da marshmallow gordinha, é que o branco está a desaparecer ao pouco porque tenho aproveitado o pouco tempo que tenho livre e em simultâneo que esteja sol, para bronzear as pernas. E não só, estou a fazer o desmame na medicação da ansiedade, ou seja espero perder uma percentagem da massa gorda pelo menos até Setembro espero perder nem que seja um quilo. Vamos ver!

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 25.06.2018

    Eu pelas natas não me custava nada porque eu quase que não como nada que tenha natas xD Enjoa me só o sabor. Mas natas de soja adoro! Por exemplo faço uma quiche aldrabada em que não leva massa porque é hidratos certo, e coloco as natas, os ovos, friambre, nos dias mais gulosa se tiver coloco presunto porque bacon e eu não somos grandes amigos, e muito queijo por cima :D Se tiver legumes no frigorifico sou capaz de juntar um pouco.

    Mas para o almoço então é quase sempre ou bife grelhado ou peixe grelhado para ser rápido e por vezes é mesmo chato. À noite para não me aborrecer muito e cair em erros, tenho que procurar outras soluções.

    Ai voltar de férias é uma desgraça. Mas eu geralmente emagreço o que é estupido! Comi nos 4 dias em Lisboa como uma loba e tudo de mau! Nem tens noção. Emagreci quase dois quilos. Custa mais é voltar ao ginásio, por exemplo treinar para uma maratona :P

    Um dia ainda vou correr numa.
  • Imagem de perfil

    Mula 25.06.2018

    Aiii que inveja! Eu de férias engordo sempre, como sempre como se estivesse estado presa no Burundi há mais de um mês... Estas férias não foram excepção.... mais 1,5kg no lombo mas... isto é tudo retenção, assim que regressar à rotina o peso volta para o suposto, é a única coisa que tem de bom.

    Correr uma maratona? Quem é que vai fazer uma burrice dessas? Alguém sem juízo nenhum certamente!

    Eu almoço o que janto no dia anterior por isso nesse aspecto é fácil de me orientar... Quanto a guardar as receitas... por isso é que tudo novo que faço ponho-as no blog que é para quando precisar estarem à distância de um clique, e até para fazer as compras é mais fácil. Um dias experimenta e cria um blog, nem que fique privado só para ti, e apontas lá as receitas que gostaste e que tencionas voltar a repetir. ^_^
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 25.06.2018

    Ah isso de colocar no blog é tão verdade! Eu estou sempre a procurar a minha receita das papas de avei a quando quero ver se me falta alguma coisa.!

    Não invejes porque as férias são 90% do ano, nesses 10% engordas e nos restantes emagreces. Eu sou ao contrário, engordo nos 90% e emagreço nos 10%. :X
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 25.06.2018

    "Não invejes porque as férias são 90% do ano, nesses 10% engordas"... e ainda só é segunda feira. Férias sãa 10% e trabalho são 90% ahahaha
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


    BLOGGER
    Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

    thedailymiacis@gmail.com

    Mais sobre mim

    foto do autor


    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub
    Copyright © The Daily Miacis