Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Bitaite da Sexta #21

681c97faa7e6b2f35abe3d6aef3b39c8.jpg

Esta semana passei muito pelo tópico de cobrar visitas entre amigos, e outro tipo de cobranças na amizade. Tem sido uma coisa recorrente que tenho visto amigas minhas a sofrerem disso ou mesmo conhecidos na internet a queixarem-se do mesmo.

 

Eu acho que se é amizade primeiro não temos que cobrar porque se funciona não há que cobrar, porque se é uma amizade e é honesta e fiel e verdadeira, não temos que cobrar. Se por outro lado sentimos que estão em falta connosco e que pensam que não estão em falta, é porque a amizade já não é tão verdadeira quanto isso. Segundo, todos nós temos diferentes tipos de relacionamento, logo o que funciona para mim pode não funcionar para ti, e por isso numa relação de que prole seja, temos que saber adaptarmo-nos ao outro, havendo cedências de ambas as partes.

 

Já sofri muito pela cobrança do "tu nunca sais, tu nunca vens" bla bla bla. Eu não vivo no centro da cidade, demorava 20 minutos de carro a chegar ao sitio e a minha mãe trabalhava não estando sempre disponivel para me levar e buscar. Quem é que estava em falta quando avisavam às 18h30 ou 20h30, que é para jantar e sair? 
Ou então cobrarem porque estou sempre ocupada, e nunca vou? E quando eu precisava, no aniversário, nas alturas que estava em baixo? Quantas vezes criamos projetos e eu toda empolgada, e deixam-me pelo caminho porque era brincadeira ou outra coisa melhor apareceu? Quantas vezes no aniversário não vieram porque não havia dinheiro porque já foram muitos aniversários antes do meu, porque era a entrada do caloiro, porque isto e aquilo? Já passei por uma fase em que eu estando em baixo ajudei quem estava em baixo também, e que tinhamos que juntar porque sim, porque alguém estava em baixo. Mas depois que tudo passou a normal, os outros que estão em baixo, já não conta.

Já cobrei sim algumas coisas mas, acreditem quando eu chego ao ponto de cobrar frente a frente, é porque já levei muita e muita e muita patada. Isso ou então porque não gosto de brinquem comigo. Fazerem de mim parva é o clique para verem o meu lado negro.

 Amizade é uma coisa muito dificil de gerir, ambas as partes tem culpa. Eu sei que a minha culpa é aceitar tudo no inicio, desculpar tudo e ainda calar. Falem, partilhem, hoje saimos por mim, amanha saimos por ti. 

E sejam felizes! 

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis