Bitaite da Sexta #24
Esta semana iniciei o curso de bordados. Não foi de todo o que estava à espera, vai ser maior do que pensava, e o que me interessa só vai começar em Janeiro. Mas já aprendi muitas curiosidades e penso que vou aprender muitas mais coisas interessantes.
Na primeira sessão, fizemos aquela apresentação cliché que eu odeio: nome, quais os nossos objetivos, sonhos e porque fomos para aquele curso. Lá me apresentei que sou a Sofia formada em biologia a trabalhar como administrativa e técnica de contabilidade, quero viajar muito e quem sabe abrir um espaço meu porque sempre gostei de manualidades daí ter ido para o curso e o meu sonho de vida é publicar um livro de ilustração. Várias pessoas queriam abrir um espaço, viajar, aprender. Mas outra metade, e somos uma turma de 22, o sonho de vida era só ser feliz com a familia ver os filhos crescer. Não tinham mais nenhum objetivo.
A minha questão prende-se aqui: é triste porque não têm mais ambições na vida, ou são mais felizes porque na realidade para sermos felizes precisamos de muito pouco? Podia correlacionar com estereotipos de estilos de vida e formação, que existe uma correlação, mas também será esse tipo de vida que faz com que seja mais simples e feliz? Deixo-vos aqui a pergunta para este fim de semana.
Eu, na minha humilde opinião, acho que um sonho, é um coração cheio de esperança, e uma cabeça cheia de ideias.
Bom fim de semana!
Sinceramente,