Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Bitaite da Sexta #31

ceramics.png

Em muitas casas de Portugal e não só, suponho que quase toda a casa cristã do Mundo, esta semana se viveu um momento muito triste e cansativo: empacotar as decorações de Natal, para só voltarem a ver a luz do dia daqui a 11 meses. É o limpar o presépio, é adivinhar em que caixa e saca ia cada coisa. E depois de algum desespero e cansaço dizer "que se lixe. para o Natal eu depois procuro". E assim daqui a 11 meses, volta o ciclo de ter de abrir tudo, ver os fios das luzes cheios de nós, algumas bolas partidas, pensar que perdemos determinada decoração, comprar e mais tarde encontrar na caixa mais óbvia. É uma tradição, que quer queraimos quer não, mais organizados ou não, não falha. A não ser que, e sei que já se pratica nalgumas casas, guardamos o pinheiro intacto. 

Não desesperem nem fiquem tristes. O marketing hoje em dia já coloca as decorações de Natal há nossa disposição daqui a 9 meses nalgumas superficies comerciais. Vá 10 posso estar a exagerar. Portanto é só esperar. Entretanto já começamos a ver publicidade ao S. Valentim.

Já pensaram como o nosso ano é marcado por eventos que eventualmente têm que ser consumistas?

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

Mais sobre mim

foto do autor


Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Copyright © The Daily Miacis