Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Miacis

Bitaite da Sexta #50

ceramics (4).png

Por vezes encontro a debater um assunto, somente eu e as minhas vias neurais, acerca de um traço meu. É que por vezes olho para as pessoas deste mundo e penso "Ou eu sou mesmo bicho do mato (ler com sotaque brasileiro nortenho) ou nasci mesmo na época errada".

Ontem estava eu no ginásio muito bem, e a menina que apanhei a tirar a duck face selfie deita nos bancos do balneário estava outra por lá, a arranjar se para sair. Compreenda-se que o meu arranjar era tomar banho e vestir para ir para o trabalho, ela era vestir um casaco preto por cima da roupa do ginásio porque não tomou banho e colocar a mochila nas costas. Nâo exagero quando vos digo que enquanto me vesti e arrumei a mochilinha pequena que levo comigo, ela esteve o tempo todo a olhar se ao espelho com o casaco e a mochila. E voltava ao bancos, e voltava ao espelho, e voltava aos banco, e voltava ao espelho, E ficava ali a arranjar se e penso eu, mas tu não vais tomar banho quando chegares a casa? Tanto aparato para quê? Até que deixou de vir ao espelho uns segundos, e pensei já está. Não estava já sem casaco, com a mochila aberta a ver já nem me lembro o quê. E pensei, não entendo...

Sempre achei que era meia maria rapaz. Mas a verdade é que não era suficientemente maria rapaz, porque ainda gostava de uma roupita ou outra coisa extremamente feminino. Mas nunca me associei a esta linhagem feminina porque nunca fui se seguir modas em termos de roupa, ou nunca (nem agora com quase 30) fui uma coneceur de maquilhagem, como nunca tive aquela necessidade de fazer combinações, etc etc etc. Não estou a falar de clichés, nem estou a falar mal de quem quer que seja. Somos como somos, e se formos felizes, então estamos bem. 

Para mim caimos numa época tão narcisista, que devia ficar no auge da adolescência. Em que ligamos ao cheiro e beleza exterior e esquecemo nos que por dentro somos todos tão planta quanto o resto das plantas, precisamos do vital. Ao longo das várias épocas  da história mundial sempre tivemos casos extremistas do que as pessoas faziam em prol da beleza, sim não é só de agora. Mas acho que na época em que estamos nem moral nem conhecimento pessoal cada um tem para cairmos nesse luxo.

E nem por acaso a Helena Magalhãs e a Carolina, falam disso nos blogues delas esta semana (ver aqui e aqui).

 

Bom fim de semana minha gente!

 

Sinceramente,

 

4 comentários

Comentar post


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis