Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Miacis

Das aventuras borbulhosas

cfdaf31d64a1af80c82664334eec0cbe.jpg

Sempre tive algum acne mas nada demais, tive crises na adolescência que é normal e depois uma borbulha ou outra, tudo normal. Há uns 3 anos, mais coisa menos coisa, a coisa estourou! Começou de uma forma suave a aparecerem cada vez mais borbulhas, começou só a ser na zona do queixo, depois queixo e testa, depois queixo, testa e bochechas. Até que começei a ver as costas e o peito todas pintadas. Aos poucos a pele nem tinha tempo para recuperar e as marcas eram (são) muitas e depois de vários despistes resolvi ir a um dermatologista.

 

Pensam vocês, que idiota porque não foste logo ao especialista da pele? Porque, estando relacionada com um estado de ansiedade e problemas menstruais, supus inicialmente que podia ser ou intolerância alimentar a certos alimentos que já vi que não sou, ou então hormonas, que já vi que não são. Pílulas? Tomei-as aos molhos, já foram algumas que experimentei  e uma vez que tenho outros problemas relacionados com a regulação menstrual tinha que tomar um pilula indicada para isso que por sua vez era a pilula menos indicada para o controlo das borbulhas. 

 

Relativamente ao problema mentrual resolvi parando de tomar a pilula, mas isso é outra questão que posso falar noutro post, porque também tem panos para mangas. As experiências foram algumas.... As borbulhas? Bem não era hormonal, não era a comida e a ansiedade já tinha desaparecido há um tempo, tinha que ir a um dermatologista ver qual seria a hipótese dele. E a resposta foi: ideopático. Ou seja: origem desconhecida que é normalissimo na questão do acne. Como tal, parece que é normal nas mulheres na casa dos 30, estou a fazer um tratamento para o acne. Não bastava a adolescência com o trauma que é , e agora que chegamos àquela marca que nos faz sentir adultas mesmo que não queiramos e não no sentimos, temos que levar com a porra das borbulhas. Ou tenho, pelos vistos não é para todas.

 

Tive que fazer um tratamento muito contra a minha vontade, tomar um antibiotico durante um tempo prolongado e um creme próprio. Está a surgir os seus efeitos é verdade, noto isso principalmente na cara. Estou à espera de ver como será quando acabar, pois tenho receio que elas continuem a aparecer. Pelo menos deu para ter sossego na cara durante umas semanas porque já se tornava desesperante. Já nem falo na questão estética, falo nas dores. Que mulher não sabe o que é a dor de uma borbulha, levante a mão porque é abençoada!

 

Daqui a um mês penso que terei alguma resposta, e vamos ver como o corpo reage. Até lá, o que me consola é que peles oleosas não envelhecem tão depressa.

 

Sinceramente,

20099812_ua1Qu.png

 

 

 


BLOGGER
Sou a Sofia Gonçalves. 29 anos. Curiosa sem fim, exploradora de livros, advogada de boa comida, gestora de estados ansioliticos, caçadora de sonhos, escriba escrava da palavras da minha cabeça, pajem dos meus animais.

thedailymiacis@gmail.com

@thedailymiacis

Mais sobre mim

foto do autor


BLOG ON FACEBOOK
Clube Companhia da Tinta's currently-reading book montage
Clube Companhia da Tinta 25 members
As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube. Ler bem e bem ler. Blog: https://companhiadatinta.blogs.sapo.pt/ Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/1183466295088711/?source=create_flow

Books we're currently reading

A Senhora da Magia A Senhora da Magia
by Marion Zimmer Bradley
Start date: March 1, 2018

1984 1984
by George Orwell
Start date: March 1, 2018



View this group on Goodreads »

Some blog design Written by Joana

Copyright © The Daily Miacis